
Até hoje não li por causa daquele velho motivo: "muitos livros, pouco tempo" (taí um bom tema para outro livro).
Resumidamente a resenha é a seguinte: "Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer: um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal".
O livro mostra esse processo de recuperação, descrevendo suas viagens pela Itália, India e Bali, até conhecer um brasileiro com quem se casou.
Virou filme com a Julia Roberts que deve estrear em breve no Brasil.
Apresento a seguir uma entrevista muito legal que ela deu ao programa "Milênio" sobre suas experiências de vida, seu novo casamento e seu novo livro.
Interessante que ela fala muito de sua ligação com o Brasil dizendo ainda que as mulheres brasileiras são referência positiva para mulheres de todo o mundo.
Trailer do filme:
Eu li esse livro. É muito bom mesmo. É uma referência, quase um guia para mulheres (sobretudo de meia-idade) que passam por situação semelhante, sobretudo por terem casado cedo e, talvez, escolhido errado ou mesmo com expectativas erradas.
ResponderExcluirA entrevista está ótima! Obrigada, eu não tinha visto (nem tenho TV a cabo em casa).
Recomendo o filme sobretudo para aquelas que não leram o livro.
Uma dica ótima para quem atravessa momento de depressão.
Marcos, obrigada. Vc tem sensibilidade ao selecionar temas como este.
Bjs.
O livro deve ser legal mesmo, mas só tem um probleminha, ou melhor, um problemão: não é qualquer uma (ou qualquer um) que tem condições de passar 1 ano viajando entre Italia, India e Bali...
ResponderExcluirÉ verdade.
ResponderExcluirHaja disponibilidade e dinheiro.