18 de março de 2010

Participe agora de uma conversa global pela BBC-BRASIL

Uma conversa global?

Como parte do SuperPower Nation Day, estamos fazendo uma experiência usando Google Translate, um serviço de tradução automático, para investigar se a internet pode romper a barreira da língua. Comunique-se com pessoas que falam árabe, chinês, inglês, farsi, indonésio, português e espanhol, em todos os lugares do mundo.
Quer entrar na conversa?


Essa é uma experiência com nova tecnologia, e as traduções não serão perfeitas. Você pode ajudar ao escrever com clareza seus comentários - evitando abreviações ou expressões que sejam difíceis de traduzir.

CONHEÇA MELHOR

Trata-se de uma parada muito interessante! Ainda uma experiência, é claro, mas estamos todos no mundo caminhando rápido para sistemas de comunicação que traduzirão em tempo real (automaticamente) o que digitamos na língua natal e receberemos as respostas na mesma medida, ou seja, um cidadão árabe poderá conversar conosco naturalmente sem precisar conhecer uma língua dita universal, como hoje tratamos o inglês! Isso não é fantástico?!

4 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE. MAS TEM DE ESTAR CONECTADO EM BANDA LARGA POIS APARECEM TAMBÉM TRES VIDEOS SIMULTANEOs, SENDO DOIS AO VIVO. AINDA ESTOU TENTANDO MANTER A CONVERSAÇÃO GLOBAL, MAS AS VEZES DEMORA UM POUCO. DE QUALQUER FORMA TRATA-SE DE UM EXPERIMENTO QUE MOSTRA NOVOS CAMINHOS SEM VOLTA NA COMUNICAÇÃO GLOBAL. VALEU!

    ResponderExcluir
  2. Marquês de Sade19 março, 2010 11:04

    Marcos, cadê a musa da semana? E os videos musicais e de animação? Tá meio devagar por aqui! Vc sabe que eu cobro... Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Luiz, muito boa essa nota sobre a conversa global, pena que eu só vi hoje e aí não consegui me conectar.
    Marcos, a última postagem sua foi a ótima Imagensterapia, depois não colocou mais nada. O que houve, esqueceu dos seus leitores e leitoras?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não esqueci, pessoal. Obrigado pela consideração. Estamos na área, atendendo aos pedidos.
    Abraços!

    ResponderExcluir