"Fundador do WikiLeaks "sucede" Lula e é eleito homem do ano pelo 'Le Monde'
O jornal francês "Le Monde" elegeu nesta quarta-feira como homem do ano de 2010 o controvertido fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, que ocupará a capa do suplemento de fim de semana do periódico, distribuído a partir desta sexta-feira.
Assange ocupa um posto que no ano passado foi do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido em 2009, quando o "Le Monde" elegeu a personalidade do ano pela primeira vez.
O jornal francês é um dos veículos internacionais que junto com o americano "The New York Times", o espanhol "El País", o britânico "The Guardian" e a revista alemã "Der Spiegel" publicam as filtragens das 250 mil mensagens da diplomacia americana intervindos pelo WikiLeaks."
LEIA MAIS
Ótima notícia!
ResponderExcluirAdorei essa.
Ótima mesma!
ResponderExcluirA transparência na divulgação de informações e no agir, atuar de Estados, governos e instituições é fonte segura e imprescindível para se instaurar uma nova ordem. Foi o que tentou Gorbachov no fim da URSS e o que Julian Assange parece também estar promovendo via WikiLeaks, no que parece também ser o fim de uma era para os EUA. Muito além de se ter as informações é saber o que fazer com elas. No nosso país, ultimamente, as informações,os dados chegam a todo momento, porém parece que não damos conta de usá-los adequadamente a bem das mudanças tão necessárias e urgentes.