29 de setembro de 2010

Supertramp e a Canção Lógica: Quem Sou Eu?

Hoje eu estava ouvindo essa música quando um colega me lembrou do significado interessante da letra da canção.

Aí resolvi colocar ela aqui no blog, devidamente traduzida (tirem os anúncios para poder ler as legendas).

O grupo inglês Supertramp foi um daqueles iluminados que conseguiram aproximar a proposta intelectual do Rock Progressivo de uma linguagem Pop, acessível a todos.

Fizeram verdadeiras obras-primas.

Sobre a letra, nem vale a pena perder tempo fazendo um discurso aqui. Ela diz tudo.

Apenas leiam...


3 comentários:

Jefferson disse...

Marcos, antes de mais nada obrigado pelas informações que me deu sobre o Rick Wakeman no post da música Morning Haze.
Me lembrei do seu Jornal Metamúsica. Hoje com a Internet tudo está mais fácil, mas você continua com seu estilo único. Por isso torço por um blog exclusivamente musical seu (ou pelo retorno da edição impressa do Metamúsica).
A letra dessa música é muito boa mesmo e foi muito legal vc ter lembrado dela.
Tem tido só posts seus. Cadê o Luiz Felipe?
Abraços.

Luiz Felipe Muniz disse...

Olá Jefferson,

Obrigado pelo comentário em nosso blog e pela lembrança desse blogueiro que lhes fala. Mas os últimos dias foram de fato intensos na área jurídica para mim e tb por conta de uma notícia de doença grave em pessoa muitíssimo próxima...mas é assim...estou de volta e sempre atento...

Eu concordo com vc, o Marquinhos é um grande artista e um comentarista único da música universal...eu sempre procuro deixá-lo a vontade por aqui...e quem sabe um dia o Metamúsica retome o seu merecido espaço virtual! Todos torcemos.

Abs, LF

Marcos Oliveira disse...

Valeu Jefferson! O Jornal Metamúsica um dia volta, OK?
Amigo Luiz Felipe, obrigado pelo espaço por aqui.
Sei que o tempo e as preocupações eventualmente impedem a nossa participação aqui como gostaríamos. Mas o blog é isso mesmo.
No stress.