Sustentabilidade Planetária, Politica, Educação, Musica, Cultura, Arte e Etica.
31 de julho de 2011
Nightnoise & Bill Douglas
30 de julho de 2011
Algumas recomendações básicas
Alessandra Lariu: Uma brasileira no topo mundial da publicidade digital
29 de julho de 2011
Musa da Semana: Uma Verdadeira Musa Inspiradora
Vai pra onde? Pra França!
Mais ataques na Internet
Hackers usaram falha no software osCommerce para editar as páginas.
Sites infectados tentam explorar cinco brechas no PC do internauta.
"A empresa de segurança Armorize está alertando usuários da internet e donos de sites para um ataque generalizado que já teria infectado mais de 790 mil páginas na web. No Brasil, pelo menos 17 mil páginas em sites de comércio on-line também já teriam sido afetadas. Usando uma falha no sistema de comércio eletrônico osCommerce, os hackers conseguiram contaminar as páginas com um código. Quando um internauta visita uma dessas páginas, o código tenta instalar um vírus no computador.
Todos os sites infectados carregam o código malicioso de uma mesma página, o que estabelece uma relação clara entre os ataques. No início da semana, o número de páginas infectadas era de 90 mil, mas o G1 apurou que, por volta das 15h20, o número já passava de 790 mil.
O osCommerce é um pacote pronto para gerar sites de comércio eletrônico, sem que o dono do site precise programar uma loja virtual. O software tem seu código fonte aberto e é gratuito, o que o torna popular para a criação rápida de sites de venda de produtos. Uma falha no osCommerce permite a um hacker alterar o nome do site, colocando um código malicioso no título da página.
O código incluído nas páginas tenta explorar cinco vulnerabilidades diferentes para obter sucesso no ataque ao computador do internauta: duas falhas no Java, uma no Internet Explorer, uma no Windows e uma no Adobe Reader.
Para se proteger, usuários devem manter seus navegadores de internet e os plug-ins atualizados ou mesmo desativados, quando não forem utilizados – como é o caso do Java.
Donos de sites devem atualizar o osCommerce e, caso tenham sido atacados, reconfigurar o nome do site e templates que possam ter sido alterados pelo ataque."
Fonte: G1
28 de julho de 2011
O mundo mágico de Escher - esteve este mês em exposição no Espaço Banco do Brasil no Rio e SP
VEJA MAIS
Capitão América não: Capitão Brasil!
"O Capitão Brasil é fruto de uma experiência do exército brasileiro durante a Guerra do Paraguai. O franzino soldado raso Rogério Esteves foi escolhido para experimentar uma fórmula secreta (jurubeba, catuaba, amendoim, ovo de codorna) que lhe deu a força de dois homens não muito fortes, poder que seus superiores acharam mais do que suficiente para enfrentar o exército paraguaio.
Por um erro de cálculo, Capitão Brasil foi parar na Patagônia, onde um acidente o deixou congelado por quase 150 anos. Descongelado pelo aquecimento global, o Capitão voltou para o quartel para receber sua medalha de bravura e uma multa pelo atraso para se reapresentar no seu batalhão. Como militar, sua rotina é praticamente jogar bola e combater o crime até as 20h, hora do toque de recolher."
27 de julho de 2011
Meat Loaf: Bat Out of Hell
The Book Is On The Table: Alain de Botton ("A Arte de Viajar" e "Desejo de Status")
26 de julho de 2011
A violência, a incompreensão, os fatos, o observador...por Krishnamurti - 1970
"Oiiii tio!!! Tudo bom???
Acabei de ganhar um livro do J. Krishnamurti : A primeira e última liberdade.
Lembrei muito de você porque é a sua cara. Não sei se você conhece esse autor e se já leu esse ou algum livro dele, mas se não te empresto despois que terminar. Isso se eu conseguir, porque não sei se tenho muita paciencia pra ficar lendo essas filosofias, mas sei que você faria muito bom proveito.
Ele começa assim:
" O homem é um ser anfíbio que vive simultaneamente em dois mundos: o que lhe foi dado e o que construiu, o mundo da matéria, da vida e da consciência, e o mundo dos símbolos.Quando pensamos, fazemos uso de uma grande variedade de sistemas de símbolos - linguísticos, matemáticos, pictóricos, musicais, ritualísticos. Sem esses sistemas de símbolos, não teríamos a arte, a ciência, a lei, a filosofia. Não teríamos nem ao menos os rudimentos da civilização, isto é, seríamos animais."
Beijinhos,
Fernanda Muniz"
Ferdinanda, saudades, minha querida!
Este cara é um dos malucos mais malucos que eu já li...adorei tudo que conheci dele, sempre foi um cara que não gostava de debates e nem de grandes discussões...preferia as suas próprias convicções, construídas a base de muita meditação e isolamento...acabou produzindo alguns livros muito bons e mensagens para lá de transcendentes, surreais...
É dono de uma linguagem rebuscada e densa, complexa e ampla, fora do limiar de muitos de nós no dia-a-dia, por isto, penso eu, devemos sempre ter algum cuidado no mergulho, pois a atração é fatal aos sensíveis e hiper-complexos...vá com calma, ouviu?
Jiddu Krishnamurti (telugu: జిడ్డు కృష్ణ మూర్తి) (Madanapalle, 11 de maio de 1895 - Ojai, 17 de fevereiro de 1986) foi um filósofo e místico indiano. Entre seus temas estão incluídos revolução psicológica, meditação, conhecimento, relações humanas, a natureza da mente e a realização de mudanças positivas na sociedade global. Constantemente ressaltou a necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social.
Com seus três irmãos, os que sobreviveram de um total de dez, acompanhou seu pai Jiddu Narianiah a Adyar em 23 de janeiro de 1909, pois este conquistara um emprego de secretário-assistente da Sociedade Teosófica, entidade que estuda todas as religiões. Reza a tradição brâmane, a qual a família era vinculada, que o oitavo filho toma no batismo o nome Krishna, em homenagem ao deus Sri Krishna, de quem a mãe, Sanjeevamma, era devota; foi o que aconteceu com Krishnamurti, a quem foi dado o nome de Krishna, juntamente com o nome de família, Jiddu.
Com a idade de treze anos, passou a ser educado pela Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo. Em Adyar, Krishnamurti, foi 'descoberto' por Charles W. Leadbeater, famoso membro da Sociedade Teosófica (ST), em abril de 1909, que, após diversos encontros com o menino, viu que ele estava talhado para se tornar o 'Instrutor do Mundo', acontecimento que vinha sendo aguardado pelos teosofistas. Após dois anos, em 1911 foi fundada a Ordem Internacional da Estrela do Oriente, com Krishnamurti como chefe, que tinha como objetivo reunir aqueles que acreditavam nesse acontecimento e preparar a opinião pública para o seu aparecimento, com a doação de diversas propriedades e somas em dinheiro.
Krishnamurti assim foi sendo preparado pela ST; algo, porém, iniciou sua separação de seus tutores: a morte de seu irmão Nitya em 13 de novembro de 1925, que lhe trouxe uma experiência que culminou em uma profunda compreensão. Krishnamurti em breve viria a emergir como um instrutor espiritual, e dito Mestre extraordinário e inteiramente descomprometido. As suas palestras e escritos não se ligam a nenhuma religião específica, nem pertencem ao Oriente ou ao Ocidente, mas sim ao mundo na sua globalidade:
"Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação. (…)"
SAIBA MAIS
E aí, aproveitando também a proposta do Marquinhos de um certo clima meditativo no blog, por conta das postagens anteriores - mesmo reconhecendo o risco que representa uma palestra muito longa por aqui - ainda assim, eu arrisco e convido vcs a conhecer um pouco mais deste pensador denso e complexo que foi o Krishnamurti. Uma palestra que proferiu em 1970 em San Diego, traduzida para o português em bom som, mas com uma imagem sofrivel. Devo alertar: veja no silêncio de sua alma e na calmaria de seu coração, não tenha pressa, permita-se, pode ser um grande exercício, uma bela experiência!
J Krishnamurti San Diego 1970 Talk 1 Portugues from jkemportugues on Vimeo.
Machu Picchu
24 de julho de 2011
No Caminho de Santiago
Já li e vi muita coisa a respeito e tenho conhecidos que fizeram essa peregrinação.
Isso sempre despertou minha curiosidade mas como peregrino - pelo menos até hoje - só fico mesmo observando de longe...
"Susanna começa o Caminho de Santiago a partir do Porto, em Portugal, e percebe que o percurso não vai ser tão fácil e bonito como ela pensava. No caminho, pega carona com um enólogo e visita uma fábrica de vinhos."
Cerimônia de Encerramento dos Jogos Mundiais Militares.
Costumeiramente os canais abertos de TV nos domingos são dominados por Sílvio Santos, Faustão e outros derivados como Gugu Liberato, muito triste, fala a verdade?!
Mas hoje há uma chance em mil pelo Canal Brasil: a bela cerimônia de Encerramento dos 5 Jogos Mundiais Militares, onde o Brasil ficou em primeiro na classificação geral, neste momento as bandas militares são um show a parte, tente uma olhada por lá: TV Brasil, abaixo o caminho pela internet:
http://tvbrasil.org.br/rio2011/
Os Festivais, a Tropicália e a Psicodelia Brasileira
23 de julho de 2011
R.I.P.: Amy Winehouse (*Londres, 14 de setembro de 1983 +Londres, 23 de julho de 2011)
Do País Basco ao Google: cuidado com os "filtros-bolha"
A Noruega como exemplo
Harry! De novo!
Três ou quatro coisas para pensar antes do avião cair
21 de julho de 2011
Nuvens fantásticas: Morning Glory.
20 de julho de 2011
Dia do Amigo...
Todo Mundo Tem Um Amigo from Maçã Verde Filmes on Vimeo.
19 de julho de 2011
"Loup" - não chega a ser uma grande produção, mas atinge pela profusão das imagens e cenários belíssimos, valeu a pena!
Sergei (Nicolas Brioudes) faz parte dos Évène, um povo nômade que cria renas e vive nas montanhas da Sibéria Oriental. Ao completar 16 anos ele é nomeado guardião do grande rebanho de renas do clã de Batagai. Sergei aprendeu a caçar e matar lobos sem sentir qualquer pesar, mas a situação muda ao encontrar uma loba e seus filhotes.
18 de julho de 2011
Meus Brinquedos Antigos
Comemorando o aniversário começa hoje a campanha "Dê um brinquedo e ganhe um sorriso!", edição 2011. O objetivo é arrecadar brinquedos novos para o Natal de crianças carentes da cidade de Macaé-RJ. Também podem ser doados brinquedos usados, de preferência em bom estado, para encaminhamento à creches e instituições de apoio à infância. Em breve será publicada a listagem dos postos de coleta onde você poderá deixar sua contribuição, bem como sugestões de brinquedos por faixa etária. Para mais informações clique na aba Fale Conosco e envie sua mensagem.
O blog está participando do Prêmio TopBlog, na categoria Cultura. Aproveito a oportunidade para pedir o seu voto, clicando no ícone do menu à esquerda.
Obrigado!!!
Grande abraço,
Alfredo Manhães."
17 de julho de 2011
Aurora Boreal
Foi publicado originalmente em agosto do ano passado.
Como já estamos fazendo neste mês de julho uma pequena retrospectiva, isso vem bem a calhar...
"A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes da do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul."
Já fizemos post com este tema no ano passado.
É que trata-se de um dos mais belos fenômenos da natureza, mas poucas pessoas terão ao longo da vida a oportunidade de assistir ao vivo.
Daí a importância de fotos e videos.
Achei esse que é bem legal.
A música é "Now We Are Free", incluída na trilha sonora do filme "Gladiador".
Wikipedia:
A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.[1] Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619,[2] em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.[3]
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.[4] Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.