2 de janeiro de 2014

Ultrabaixo Teor de Enxofre

Deu no blog Petrobras - Fatos e Dados.
Uma boa notícia para o meio-ambiente, começando bem o ano de 2014.

Gasolina UBTE é lançada em todo o Brasil

"A partir de hoje, toda a gasolina (comum e premium) comercializada no Brasil tem ultrabaixo teor de enxofre (UBTE), uma Gasolina S-50, com teor de enxofre máximo de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm), o que representa uma redução expressiva em relação à gasolina anterior (de até 800 mg/kg ou ppm). O novo combustível substitui integralmente as gasolinas automotivas comercializadas em todo o território nacional, e continuará sendo identificado como “gasolina comum” e “gasolina premium” nas bombas dos postos de serviço.

Esses produtos possibilitam a introdução de veículos dotados de modernas tecnologias para o tratamento de emissões e já reduzem, nos motores atuais de última geração, as emissões de gases no escapamento, apresentando ainda, como benefícios, a baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão; o menor desgaste do motor; e a vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética.

Investimos continuamente em tecnologia e qualidade de nossos combustíveis. Fomos pioneiros na remoção total do chumbo na gasolina automotiva em 1989; e lançamos a Gasolina Podium, com a maior octanagem do mundo (mínimo de 95 IAD) e 30 mg/kg máximo de teor de enxofre, que, desde 2002, já atendia a regulação que entra em vigor em 2014.

A Gasolina S-50 e o Diesel S-10 consolidam um salto tecnológico, o marco de uma nova era em combustíveis, com qualidade equivalente a dos mercados mais exigentes do mundo. Sejam bem-vindos!"

Nenhum comentário: