17 de outubro de 2010

Domingo Musical (4): Rage Against The Machine (e o voto em Dilma Rousseff)

Interrompendo momentaneamente a série de clássicas canções que iniciamos na manhã de hoje, trazemos uma banda atual.
Não qualquer uma, mas o RATM, uma das melhores surgidas nos anos 1990 e que interrompeu as atividades durante alguns anos e que retornou em 2010, participando do festival SWU.
Durante essa lacuna, parte dos componentes fundou o Audioslave (também ótimo).
O Rage é uma banda americana totalmente fora dos padrões. Não só por sua sonoridade que mistura tudo, como também por suas posições políticas.
RATM é uma banda americana, quem diria, socialista! E olha o símbolo deles, usado nos shows.
No show do Brasil fez questão de distribuir ingressos para o pessoal do MST que estava acampado ali perto.
Tom Morello, guitarrista da banda (e um dos melhores da atualidade) enviou nota de seu twitter para os jovens do Brasil. Quem me repassou foi o meu filho Vinícius de 17 anos que também é, modéstia à parte, um ótimo guitarrista:

"Dilma Rousseff is a candidate for the poor, the working class and the youth. It's my hope that the young people of Brazil support her.
9:32 AM Oct 15th via Twitter for BlackBerry®
Retweeted by 100+ people

tmorello
Tom Morello"



"Uma forte característica do RATM é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk, reggae e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas. Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados.
O som do grupo é bastante diferenciado, devido ao estilo rítmico e vocal de Zack de la Rocha e as técnicas únicas de Tom Morello na guitarra."

4 comentários:

Luiza Botelho disse...

A visita aqui é mais que obrigatória; é prazerosa. Parabéns!

Anônimo disse...

Ex-aluna afirma que Monica Serra contou que fez um aborto.

Coreógrafa publicou na Internet que mulher de candidato falava da experiência traumática na sala de aula.


Santa Catarina e Rio - Mulher de José Serra — candidato à Presidência pelo PSDB —, Monica Serra causou polêmica ao falar que a adversária do marido, Dilma Rousseff (PT), iria “matar criancinhas”, pois seria favorável à descriminalização do aborto. Na segunda-feira, o nome de Monica Serra voltou ao olho do furacão.

A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro, 38 anos — aluna de Monica nos tempos em que ela dava aulas para o curso de Dança na Unicamp, em Campinas (SP) —, divulgou relato na Internet afirmando que a esposa de Serra, que é chilena, confidenciou a alunas ter feito um aborto quando o marido estava exilado.

Anônimo disse...

Lula é o presidente que criou mais universidades na história do Brasil.

Marcos Oliveira disse...

Agradecemos a todos pela visita!