1 de março de 2012

A barriga nossa de cada dia

Zapeando esses dias pela TV aberta, fato raro pois não tenho mais paciência com a maioria desses canais, vi essa reportagem e resolvi colocar aqui no blog.
É longa e tem muita "encheção de linguiça" falando do infames "famosos".
Mas traz algumas informações interessantes sobre um assunto que incomoda homens e, principalmente, mulheres: aquela incomoda barriga que começa aparecer depois de certa idade.
O que achei de melhor são alguns mitos que são derrubados com relação à forma de tratamento do problema.
São esclarecidos alguns aspectos ligados à saúde.
Mas são mostrados também tratamentos que eu não levo nenhuma fé.
Bem, se for tema de sua preocupação vale a pena gastar um tempinho assistindo.
Mas vai ser só por curiosidade, afinal nenhum de nós tem problema de barriga, certo?!



Um comentário:

Anônimo disse...

Volta e meia nos deparamos com um método perfeito de como perder a barriga. Mas afinal, é possível perder barriga sem esforço e (de preferência!) rapidamente?

Perder Barriga?
Antes de mais nada, é importante salientar que quando falamos em perder barriga, normalmente nos referimos àquela gorduras que vão se localizando na região da cintura e quadris. É esta gordura que desejamos perder.

Como Perder a Barriga em 48 Horas
O título é chamativo mas, infelizmente, tão falso quanto uma nota de R$3. Quando você pensa em perder barriga, é importante ter em mente que a perda será um processo gradual, e que requererá perseverança de sua parte.

A regra é: o corpo elimina primeiro as gorduras acumuladas por último. Como as gorduras localizadas na cintura e quadris são, normalmente, as primeiras a se depositarem, ela serão as últimas a serem eliminadas.

Mas, afinal, como perder barriga?
Bom, a teoria é praticamente a mesma de como perder gordura localizada: exercitar incessantemente uma parte do corpo de forma alguma promove a eliminação das gorduras alí localizadas — o máximo que se consegue (o que, no entanto, não é prejudicial) é o reforço muscular e ósseo da região.

Portanto, os famosos exercícios para perder a barriga, tais como os abdominais, ajudam na tonificação da musculatura na barriga, o que é bom, mas pouco ou nada na eliminação da gordura acumulado na região.

Para perder barriga e, de preferência, conquistar aquele abdômen definido atlético, a solução é exercitar o corpo todo para promover a queima de calorias de forma geral.

Claro, a utilização de um programa alimentar balanceado e com acompanhamento, ajudará, e muito, no processo.
É Possível Perder Barriga Sim

Conclusão: se você sempre imaginou em um método de como perder a barriga, saiba que com disciplina, exercícios e o acompanhamento de um bom programa alimentar, é possível sim perder barriga, sem sacrifícios!