11 de março de 2012

Domingo: Massacres no Afeganistão e na Síria, 1 ano de Fukushima, alta de Lula e Fla x Flu

Enquanto assisto ao clássico dos clássicos torcendo para o meu tricolor (que me perdoem os flamenguistas) dou uma olhada nas notícias deste fim de domingo.
Vamos a breves comentários:
- Os EUA vão ficar em uma situação difícil no Afeganistão. Depois do episódio da queima não esclarecida de exemplares do Alcorão, o triste episódio de hoje do soldado americano que matou 16 civis vai exigir um esforço extra da diplomacia americana. Se é que eles se preocupam com isso mesmo. A história recente tem mostrado que não.
- Com a alta de hoje torçamos que o Lula possa em breve retomar suas atividades. Este é um ano de eleições e sabemos que ele quer participar disso. Acima de tudo, saúde para ele.
- Destaque para os eventos que registraram 1 ano das tragédias do Japão: Terremoto, Tsunami e vazamento nuclear. Volta a velha discussão sobre a (in)segurança nuclear.
- Kofi Annan foi na Síria mas eu não entendi o resultado. Ele diz que está otimista mas acha que qualquer acordo de cessar o derramamento de sangue vai ser difícil. Mas um que fica confuso com o Bashar al-Assad, que é um vaselina do c..., enquanto segue massacrando a oposição.
- Inacreditavelmente o Flamengo aos 45 minutos do primeiro tempo já vai vencendo de 2 a 0. É melhor encerrar este post!

Nenhum comentário: