20 de dezembro de 2012

Ghost e Slayer no Rock in Rio

Os suecos do Ghost, incluindo o Papa Emeritus, vão estar no Rock in Rio
No primeiro Rock in Rio - que eu assisti embaixo de chuva lá pelos idos dos anos 1980 - Roberto Medina fez jus ao nome "Rock" de sua grife, trazendo Scorpions, Ozzy Osbourne, AC/DC, Iron Maiden, etc. Depois a coisa foi diminuindo com predomínio dos nomes Pop. 
Ano passado, depois de muitas críticas dos adeptos do Heavy Metal que queriam que o nome mudasse para "Pop in Rio", os Medinas (pai e filha) resolveram voltar com a noite do Rock 'Pesado' com presença de Sistem of Down e Slipknot, entre outros. 
Agora para 2013 acho que exclamaram: "querem Heavy Metal? Então toma!!"
Será nos dias 19 e 22 de setembro e nem todos os convidados do Palco Mundo foram anunciados ainda mas estão certos Iron Maiden, Metallica e Sepultura. Além dos mais comportados Avegend Sevenfold e Alice in Chains. 
Mas os radicais mesmo foram anunciados esta semana. O primeiro, um pioneiro da vertente extrema do Thrash Metal: os californianos do Slayer! Super velozes e barulhentes, são ídolos dos apocalipticos em geral. 
No entanto, os Medinas resolveram ir além e apostar na polêmica (isso rende...) e vão trazer os assombrosos suecos do Ghost ('fantasmas' liderados pelo vocalista 'Papa Emeritus', também conhecido pelo segundo alcunha de 'Papa Satânico') que tem uma leitura particular do Doom e do Black Metal. 
Suas músicas até que não tem agressividade no som e chegam a ser melódicas. Dá até para entender a articulação das palavras nas letras. E é aí que está o primeiro problema. 
O segundo é a performance teatral. Como disse antes, vem polêmica por aí. 
A verdade é que com isso os Medinas evitam críticas dessa galera (e faturam ainda mais), pois para eles (a galera Heavy), até Coldplay é Pop. 
Reproduzimos a seguir dois videos. Um de cada. Trata-se de ótima trilha sonora para amanhã, dia do fim do mundo. Mas assistam por sua conta e risco. Primeiro Slayer, depois o Ghost.
Slayer - Beauty through order from More Soon on Vimeo.


2 comentários:

Anônimo disse...

METAAAAAAALLL!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sistem of a down? sistem? misericordiaaaaaaa