3 de junho de 2013

Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras 2013: algumas imagens

E acabou a 11ª edição do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras. Que pena!
O balanço final é bem simples: musicalmente fantástico - como todas as outras edições - e melhor na infra-estrutura, tecnologia e acessibilidade.
Se continuar nesse ritmo, a pequena cidade litorânea da Região dos Lagos fluminense será a nossa Montreaux. Me refiro à cidade suíça que entrou no mapa mundi a partir dos anos 1970 com o seu festival de música anual que já acontece há mais de 30 anos.
A expectativa de faturamento para os setores de hotelaria, alimentação, serviços e comércio de forma geral passa dos R$ 10 milhões. Fora os turistas que acabam retornando depois de conhecerem a cidade por causa do festival, que é uma parceria público-privada.
Quem ainda não conhece a cidade e gosta de boa música recomendo se programar para a 12ª edição que já tem data: 18 a 22 de junho de 2014.
A seguir alguns registros fotográficos que fiz com o celular (desculpem, portanto, a não tão boa qualidade das imagens).

John Primer & The Real Deal Blues Band
A galera presente no anfiteatro da Lagoa de Iriry
No palco noturno principal, cenografia ao estilo New Orleans
Dentro da Casa do Jazz apresentações mais intimistas
Independente da distância, ótima visão do grande palco principal
Vista parcial de uma das áreas de restaurantes
Na entrada da Casa do Jazz (eu mesmo)
Vista parcial da imensa área noturna do festival
Uma das street bands que ficavam percorrendo o espaço
O grande Léo Gandelman

4 comentários:

Josi disse...

Maravilhoso, inesquecível, cada melhor! Instalações lindas, música e público emocionante! Que venha logo o ano que vem.

Josi disse...

Esqueci: a colocação do piso na área toda ficou ótima! Só falta aumentar ainda mais a parte dos restaurantes e bares, mas nem sei se tem espaço para isso.
Bjs.

Anônimo disse...

Por que a grande imprensa não deu destaque ao Festival? Não li nada a respeito no Globo. Mas, de qualquer maneira, para este tipo de evento é muito melhor um público selecionado do que a torcida do Flamengo.

Marcos Oliveira disse...

O destaque foram anúncios em revistas direcionadas e matérias regionais de TV e jornais.
Quanto à grande mídia esse tipo de evento só obtém destaque se ocorrer um trabalho de marketing pago ou se houver interesse político.
Mais importante: quantidade imensa de público selecionado que independe destes destaques midiáticos de horário nobre.