25 de agosto de 2013

The Book Is On The Table: Vem aí "Nem Morto 2" e você pode apoiar

Wikipedia: O financiamento coletivo1 (crowdfunding) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão2 , pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

O excelente ilustrador Léo Finocchi, filho do amigo Fábio Finocchi está com um projeto no site Catarse para arrecadar fundos e viabilizar a continuação da saga do ótimo livro HQ "Nem Morto". O blog está apoiando.



"O que aconteceria se alguém morresse, virasse um zumbi e quisesse retornar a sua vida normal antes da morte?
Essa é a premissa do Nem Morto, quadrinho que venho publicando na Internet desde maio de 2010.
Meu nome é Leonardo Finocchi. No ano passado lancei o Nem Morto – volume 01, o primeiro livro de Nem Morto, que foi indicado ao Troféu HQMix de Melhor Publicação Independente de Autor de 2012.
Agora quero lançar o Nem Morto – volume 02: Apocalipse. Nesse segundo livro veremos a continuação da história. O que acontece quando o simples fato de ser um zumbi andando livremente por aí fica perigoso demais pra sociedade?
Dessa vez lançarei o livro pelo Catarse e preciso de 6000 reais. Nesse valor já estão incluídos a impressão do livro, as recompensas e a taxa do Catarse.
O volume 2 terá também algumas tiras inéditas – tiras que nunca entrarão no site, criadas por convidados especiais (só gente de alta qualidade!). Todos serão apresentados durante a campanha. Além disso o volume 02 terá 136 páginas coloridas (24 a mais que no primeiro livro). Um detalhe importante: no Catarse o preço do livro vai ser mais barato do que quando acabar a campanha!!!!

A previsão de lançamento é pro FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em Novembro de 2013 em Belo Horizonte. Caso fique pronto antes você pode escolher entre pegar no FIQ ou receber na sua casa.
A campanha tem valores diferentes pra recompensas diferentes (confira ao lado). Mas preste bastante atenção: há recompensas apenas com o volume 02 e outras recompensas pra quem quiser os dois livros (Nem Morto – Volume 01 e Nem Morto – Volume 02) de uma vez só.
Pra isso acontecer, preciso do apoio de vocês. Colabore com alguma das recompensas e/ou divulgue no facebook, no twitter, fale para seus amigos, espalhe a notícia por aí!"
E-mail pra contato: contato.nemmorto@gmail.com
http://nemmorto.com/
https://www.facebook.com/nemmorto

4 comentários:

Junior disse...

Grande iniciativa! Que obtenha sucesso!

Anônimo disse...

Novidade #4441 - Nem Morto - Apocalipse


Convidados - Parte 1

Antes de tudo, quero agradecer todo mundo que apoiou o projeto até agora, em uma semana chegamos a quase 40% do valor pedido! Muito obrigado!!!
Agradecimentos feitos, vamos aos convidados!
E claro, primeiro as damas, palmas pra Marília Bruno!!!
Ela tem tatuagens de quadrinhos, ela faz quadrinhos, ela vai a festa a fantasia vestida de Jubileu (NERD!) e ela até é legal, mas isso é o que diz o título da HQ dela, eu nunca disse isso!

http://catarse.me/pt/caraeusoulegal
Já publicou no coletivo 23,5 e também está buscando financiamento no Catarse, pro novo quadrinho dela: Cara, eu sou legal! Apoia o meu primeiro, depois vai no dela hahaha!
O segundo convidado é o sucesso nacional, internacional e psicológico!
Com vocês: Pacha Urbano!
Ele é o criador das tiras do Filho do Freud, escreveu o livro de contos Vidas Despercebidas e larga papéis coloridos (Livro ao Acaso) no transporte público.

http://filhodofreud.tumblr.com/
Seu maior sonho é desenhar o Nem Morto (hahaha), agora ele terá a chance de realizar!!!
Até a próxima novidade em http://catarse.me/pt/nemmorto
Abraço,
Leo Finocchi

Fabio Finocchi disse...

Marcos, mais uma vez agradeço o apoio e a divulgação do trabalho do Leonardo Finocchi. Muito obrigado.

Marcos Oliveira disse...

É um prazer Fábio. O trabalho do Leonardo é muito bom.