11 de julho de 2012

Diferenças não tão sutis entre Suplementos Alimentares e Anabolizantes (Bombas)


As academias estão cheias!
Ótimo porque atividade física é sinônimo de saúde. 
Mas é só isso? Não. A maioria dos frequentadores está preocupada com o visual de um corpo perfeito, tão valorizado hoje. 
Nada de errado se forem seguidas recomendações de que exercícios fazer e o que deve ser consumido.
O problema é que muitos jovens querem malhar pouco e ter um extraordinário resultado de forma rápida. O que é impossível. A não ser que se conte com uma ajuda 'providencial' de determinadas substâncias.
E é aí que mora o perigo do uso dos anabolizantes que são bem diferentes de suplementos alimentares, sendo que esses últimos não trazem maiores problemas desde que não haja exagero, preferencialmente recomendados por nutricionistas. Em determinada época eu cheguei a consumir pelo menos um desses suplementos, chamado "Whey Protein", mas não vejo necessidade. Além de ser bem caro (os importados, de melhor qualidade). E fique claro que eu não sou jovem. Musculação para a mim é só para evitar perda de massa muscular devido à idade.
O consumo indiscriminado de anabolizantes traz problemas para o coração e fígado, provocam acne, hipertensão, agressividade, infertilidade, etc.
E o problema só faz aumentar entre os jovens que vão pagar um preço alto por isso no futuro. É como tomar Viagra aos vinte e poucos anos só para melhorar a perfomance. Acreditem, tem gente fazendo isso.
Confiram matéria completa no site Bem Estar.
Abaixo um quadro resumo mostrando as diferenças marcantes entre Suplementos e Anabolizantes.
 

Nenhum comentário: