23 de julho de 2012

Imagem do Dia: A escritora brasileira que fez topless no Peru

Protesto ou marketing? A bela escritora tem seus motivos reais (cópias piratas de seus livros sendo vendidos na cidade de Lima) e tem “bala na agulha” para fazer um protesto deste tipo, se é que me entendem.
Reproduzimos abaixo as explicações que ela deu em seu blog (dela).
Adiantamos que a moça tem um currículo interessante. Além de escritora é “Palestrante, Terapeuta de Amor & Sexo, Consultora da Revista Playboy”.
Alguns de seus livros? Vamos lá: "Ele te traiu? Problema dele! Como superar a traição ontem mesmo!" de 2009, "Os 100 segredos de uma garota de programa – Tudo o que você queria saber sobre sexo, homens e a profissão", de 2007 e "Seduzir Clientes" (livro de marketing, que fique bem claro), de 2008.
Voto nela para Academia Brasileira de Letras.
Aqui prá nós, ainda bem que não foi o Paulo Coelho que fez este protesto, né não?!

"Algumas pessoas vão achar loucura, outras vão condenar, há quem diga que um protesto solitário não leva a nada (será?), haverão os que aplaudirão o ato e há ainda os que vão me jogar água benta… Não importa, afinal, o que até hoje fiz em nome da opinião alheia? Nada. E assim pretendo continuar. 
E acredite, a última coisa que vou fazer é ficar calada diante de uma injustiça e se ninguém mais vai eu vou sozinha, porque se eu ver uma esperança de mudar uma situação não há medo que me intimide, distância que me desanime nem cansaço que me derrube. 
Quando cheguei no Peru TODOS OS MEUS LIVROS ESTAVAM PIRATEADOS!!!! E o mais absurdo, estão sendo exportados os livros piratas para a Bolívia. O lançamento do meu novo livro era ás 14 horas na Feira Internacional do Livro e ás 9 horas da manhã ele já estavam sendo comercializados nas ruas pelos vendedores ambulantes. 
Depois de ficar revoltada eu me perguntei o que eu poderia fazer. AFINAL, É O MEU SONHO DE ME TORNAR UMA GRANDE ESCRITORA INDO EMBORA. Ir a polícia e denunciar era uma piada, pedir gentilmente para os piratas retirarem os livros era me transformar em uma piada para eles, então resolvi tomar uma atitude mais radical, mas com repercussão certa. Fiz um protesto em frente ao Palácio do Governo de Lima, onde cerca de 50 guardas ou mais até guardam a Casa do Presidente á frente, a Catedral á esquerda e a Prefeitura Munipal de Lima á Direita. Quer saber? Tem de ter muito peito pra fazer isso. 
Lógico que deu tumulto e que a policia não deixou assim no mais… 
Agora á noite, em rede nacional, chamei o Presidente para tomar uma atitude.  NÃO, EU NÃO VOU FICAR CALADA!!!"


4 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Um esclarecimento: apesar do sobrenome, a Vanessa não é minha parente (que eu saiba).

Ryan disse...

Rarararara...
Só vc pra descobrir essas coisas, Marcos. E como sempre afiadíssimo!
Legal te ver de volta ao blog. Vai voltando devagar, mas não nos abandone! Rs.
Abraço!

Anônimo disse...

Tinha q estar na secao the book is on the table ou na musa da semana

Anônimo disse...

Tinha q estar na secao the book is on the table ou na musa da semana