Você se acha importante?
Espero que sim.
Todos somos importantes nesta rede complexa chamada Terra, chamada vida.
Mas alguns se acham mais importantes que outros.
Não sei não.
Talvez olhando esta foto estes possam se colocar em sua exata dimensão no universo: menos que uma partícula de poeira ao vento.
É o que somos na verdade.
Ao analisar esta realidade ou você se torna mais crédulo de um significado para nossa existência ou conclui que tudo é um acidente.
Tão pequenos somos na dimensão astronômica que parece que não tem sentido existir o planeta Terra, muito menos seus habitantes.
E olha que essa é apenas uma estrela de uma galáxia que fica no meio de milhares de outras galáxias...
Notem que o que aparece minusculamente na comparação é o Sol e não a Terra. Nessa escala ela nem aparece como pixel.
Em tempo: essa é a VY Canis Marjorie, a maior estrela detectada até o momento.
Suspeita-se existirem coisas muito maiores.
3 comentários:
Pois é, infelizmente a gente conhece ao longo da vida muitas pessoas que simplesmente "se acham"; às vezes são tão capazes de feitos notáveis mas incapazes de olhar "para cima" e "para baixo", tomar consciência de sua insignificância e usar a sua própria "grandeza" para ajudar quem está próximo. Que brilho é esse, capaz de iluminar somente a si? Se por um lado já não dá mais para crer na humanidade, pelo menos ainda nos resta torcer para as futuras gerações serem melhores que a nossa!
É isso aí Fernando.
Obrigado por seu depoimento e sempre importante opinião.
Abraço!
A título de comentário, deixo um post que fiz sobre a questão "sabe com quem está falando?"... das relatividades... http://www.luamansa.com/morrodobacobaco/?p=5009
Postar um comentário