Estou achando muito legal essa posição do Gregório Duvivier, sem medo de botar a cara na reta deste time de "filhinhos de papai", como diz o Lula.
Em resposta a Dolabella, Gregório Duvivier critica o que chamou de “voto narcísico”
Por Redação
"Em sua coluna na Folha de S. Paulo desta segunda-feira (20), o humorista e integrante do grupo Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, respondeu às recentes críticas do ator Dado Dolabella, que o chamou de “marginal” por ter declarado apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).
No texto, intitulado “Chupa, Dado”, Duvivier conta que era uma “criança tucana” e que seus pais chegaram a fazer, em casa, uma festa para promover a candidatura de Fernando Henrique Cardoso à presidência. Porém, com a chegada da adolescência, ele aderiu às lutas de esquerda e deu seu primeiro voto ao Lula, em 2002. “Na prática, o PT só piorou minha vida burguesa: o aumento do IOF para compras no exterior e a maldita tomada de três pinos me dão saudades enormes dos anos 90”, ironizou.
Ele reforçou a ideia de que é preciso votar pensando não somente em interesses próprios, mas também no restante da população. “Aécio seria um candidato infinitamente melhor para mim, homem-branco-heterossexual-carioca-que-viaja-para-fora-do-Brasil-uma-vez-por-ano-e-faz-a-festa-na-H-&-M. Mas democracia não é — ou não deveria ser — isso que virou, esse exercício do voto narcísico, em que pastor vota em pastor, policial vota em policial e carioca vota em bandido”, completou."
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário