Não sei mais detalhes dessa eleição, mas logo de cara lembrei naquelas coisas básicas que os estrangeiros pensam: florestas, carnaval, mulheres, futebol, etc.
Embora deva ser um pouco disso mesmo, é verdade também que o sucesso da economia, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio estão fazendo com que a visão externa sobre o Brasil deixe de ser caricata e passa a ser cada vez mais séria.
Mas não deve ser tão séria assim. Se nosso país é o mais cool é sobretudo por causa da capacidade de seu povo enfrentar as adversidades, continuar alegre e ter orgulho de ser um povo mestiço.
Samba, praias, cerveja, futebol, mulheres bonitas, alegria, trabalho e evolução (não necessariamente das escolas de samba) chamam cada vez mais a atenção do mundo.
E para ilustrar musicalmente este post me lembrei desta banda que traduz a alma brasileira através de uma releitura super moderna da bossa-nova. Se é que a bossa nova precisa de uma “modernizada”.
Detalhe: no primeiro clip cenas de Copacabana: Beco das Garrafas (onde nasceu a Bossa-Nova, na Rua Duvivier e onde funciona uma livraria especializada no estilo), Copacaba Palace, etc. A música é do Jorge Ben (na verdade um samba-rock), gravada por volta de 1970 pelos Mutantes.
No segundo, o Bossacucanova junto com a Fernanda Takai (vocalista do grupo mineiro Pato Fu) e o Reberto Menescal (relembrando os anos 60, no apartamento de Nara Leão em Copacabana, outro point onde se desenvolveu a bossa-nova).
O terceiro video é do Kid Abelha. Talento brasileiro misturando música romântica, Rock e MPB.
2 comentários:
Aviso: Não sei porque a versão que uso do navegador Google Chrome não mostrou esses videos. O Mozilla e a minha versão do Explorer mostrou normalmente.
Pois é, o Brasil é o país mais "cu" do mundo...
Postar um comentário