No meu tempo (lá vou eu outra vez com essa expressão que depõe contra mim) tinha uma moto apelidada de "cinquentinha".
Não existiam muitas motocicletas fabricadas no Brasil e essa era uma Honda que tinha 50 cc ou 'centímetros cúbicos de cilindrada', uma unidade de potência.
Os termos referentes ao simpático veículo- incluindo 'potência' - me vieram à mente porque vi no site R7 uma matéria com atrizes e cantoras que atravessaram o meio século de existência e chegaram lá (ou aqui) muito bem obrigado(a).
Tanto na sáude como na beleza. Graças a Deus.
Com não perdemos a oportunidade de elogiar mulheres (de qualquer idade), selecionamos algumas para abrilhantar o blog nesta terça-feira.
|
Olha a Kim Bassinger aí aos 59(!) anos. É aquela de "9 1/2 semanas de amor" |
|
Kim Katrall a sexy Samantha de "Sex and the City". Só 56 anos! |
|
Ainda exuberante aos 54 anos, a eterna Michelle Pfeiffer |
|
Sem comentários sobre Sharon Stone! Aos 54 ainda tem condições de fazer aquela mesma famosa cruzada de pernas de "Instinto Selvagem", concordam? |
|
A 'comportada' Madonna continua poderosa aos 54 anos |
3 comentários:
Boa Marquinho!!!!
Uma ótima crônica do Artur Xexeo sobre a idade de uma atriz.
Motivado pela passagem dos 90 anos de Tonia Carrero, Verissimo escreveu uma crônica carinhosa dedicada à atriz no último domingo. No texto, ele celebra seu talento e sua beleza, além de dividir com a gente algumas lembranças das visitas que ela fazia a sua casa em Porto Alegre.
O que mais me chamou a atenção na crônica de Verissimo foi a maneira quase casual com que ele anunciou os 90 anos de Tonia (o aniversário é amanhã), já que a idade da atriz foi, por muito tempo, um dos segredos mais bem guardados deste país.
Lembro-me muito bem que, lá pelo fim dos anos 70 do século passado, um caderno cultural que fazia sucesso na época pôs quase toda a sua equipe de repórteres na missão de descobrir a idade de Tonia. É isso mesmo: a idade de Tonia Carrero já foi uma questão cultural neste país. Deu certo. Depois de uma semana de apuração, uma das repórteres do caderno chegou à redação com uma reprodução de sua ficha escolar dos tempos de ginásio. Nela, havia a data de nascimento: 23 de agosto de 1922. Tonia tinha, então, 54 anos! Ou será que tinha 56? Ou 58? Em que ano mesmo foi publicada a reportagem? Na verdade, eu não me lembro também quanto pensava. Só sei que, com ficha escolar e tudo, a idade de Tonia continuou sendo um enigma.
Ela nunca negou que escondia o ano que constava de sua certidão de nascimento. Mas alegava que isso não tinha nada a ver com vaidade. Punha a culpa em Adolfo Celi, que, em 1964, época em que era seu marido, a dirigiu na comédia romântica “Qualquer quarta-feira”. Para divulgar o espetáculo, Celi resolveu comemorar o aniversário de Tonia em cena. Ela estava fazendo 42 anos. Celi preferiu anunciar que completava 30 anos. A partir daí, Tonia passou a esconder que tinha 12 anos a mais.
gostei do seu blogger
belas divas
Postar um comentário