13 de abril de 2013

E a Melissa, quem diria, acabou nas mãos de Karl Lagerfeld

E os mesmos pés que nos anos 80 usavam as baratas e - acredito - não tão confortáveis sandálias de plástico calçarão modelos desenhados pelo genial alemão de 80 anos.
Os tempos mudaram. As clientes da Melissa melhoraram de situação financeira nos últimos anos e queriam coisas melhores.
A marca brasileira não dormiu no ponto e investiu pesado em tecnologia, pesquisando qualidade e ecletismo nos mesmos materiais sintéticos.
E agora fez essa parceria apostando em um futuro internacional da marca: manter as antigas clientes e conquistar novas mundo afora.
Apostou alto e tem tudo para se dar bem.

"Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes no mundo da moda do século XX. Colaborou com uma variedade de diferentes grifes, sendo Chloé, Fendi e Chanel as mais notáveis. Com contratos com diversas marcas e grifes pelo mundo, durante sua carreira, Karl Lagerfeld construiu provavelmente um dos mais fiéis conceitos de moda. Sua própria grife, homônima, inaugurada na década de 1980, produz perfumes e roupas."
"'Esta é uma das colaborações mais empolgantes que a nossa empresa já firmou', diz Paulo Pedó, Diretor de Marketing da Melissa. “Karl Lagerfeld, o designer mais icônico do século 21, ampliou o seu reino ao se juntar ao mundo de Melissa. O grande talento de Lagerfeld, sinônimo de couture, será traduzido em uma linha de sapatos expandindo nossa base de clientes e fazendo sua marca mais acessível a todos”, completou Pedó. Além de criar para marcas de luxo, como Chanel e Fendi, Karl Lagerfeld lançou a sua própria fashion house. Sob a sua direção criativa, o portfólio da marca KARL LAGERFELD é baseado em Kreative, iconiK, Kool e acessórios de luxo acessível. Seu ateliê produz prêt-à-porter para homens e mulheres, relógios, óculos de sol, calçados, além de uma elaborada seleção de bolsas e produtos em couro. Criativo em sua essência e apaixonadamente interessado pelo mundo ao seu redor, Karl trabalha com uma variedade de marcas de prestígio em projetos de alto padrão. Suas colaborações incluem St Dupont, HOGAN, Shu Uemura e, pela primeira vez, uma empresa brasileira, Melissa.
Muito satisfeito com a colaboração, Pier Paolo Righi, CEO da marca KARL LAGERFELD, declara: “A Melissa tem feito um bom trabalho em traduzir as inspirações e design de Karl em produtos que são genuinamente divertidos e cheios de estilo: muitas mulheres ficariam felizes de usar”. Estamos empolgados com o lançamento da marca Karl Lagerfeld no Brasil através desta colaboração com a Melissa. Produziremos minicoleções por quatro temporadas consecutivas."

Um comentário:

Alice in Wonderland disse...

Ótimo esse post Marcos. Eu não tinha ouvido falar desta parceria.
Mas saiba que essa estratégia da Melissa não é nova. Fui olhar na Wikipedia e lá dá os nomes que já colaboraram com a Melissa.
Até alguns tempos eu confesso que não gostava nada dessas sandálias de plástico. Quando eles começaram a melhorar o material e o desenho aí sim me interessei. Karl Lagerfeld e Melissa é uma grata surpresa para nós mulheres que adoramos calçados!
Beijos.


Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.[carece de fontes]
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de 1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.