3 de maio de 2014

Marcelo Jeneci


Para mim, que sou da música dos anos 1970, quando despontavam as obras-primas de Milton Nascimento, Chico Buarque, Beto Guedes, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Lô Borges, etc. etc. tem sido difícil me interessar por cantore(a)s/compositore(a)s atuais. Não me refiro a uma ou duas músicas legais soltas no CD mas daqueles discos inteiros bons, da primeira à última música.
Pois eis que, depois de décadas, surge um sujeito chamado Marcelo Jeneci.
É o seu CD de estréia o primeiro deste milênio que pude comparar com meus clássicos dos anos 70.
Faltava o difícil teste do segundo disco, que ele lançou no final do ano passado, "De Graça".
Ainda não tive tempo de ouvir tudo com calma, mas pelo que percebi até o momento é ele o "cara" que me trouxe os velhos bons tempos de volta e com músicas inéditas e atuais.
Selecionei cinco de suas canções. Os vocais femininos são da ótima Laura Lavieri.











2 comentários:

João Cabral disse...

Concordo com você. Este é um dos poucos que valem a pena comprar o CD atualmente. Ótima seleção musical para o fim de semana. Não aguento mais Pagode nem Funk!

Alice disse...

É isso mesmo João Cabral. Acordei cedo e como de hábito vim dar uma olhada no Face, no noticiário e nos blogs que gosto. Me deparo então com essa maravilhosa seleção musical do Marcelo Jeneci que o Marcos preparou com carinho pra gente. Comecei bem o sábado.! Ouvi todas.. A que mais gosto é Temporal. Obrigada Marquinhos. Vc é 10! Beijos!