Estou acompanhando por motivos diversos as eleições em diversas cidades bem diferentes entre si: Rio de Janeiro, São Paulo, Campos, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Belo Horizonte...
De todas a que mais está me intrigando com relação aos possíveis resultados é São Paulo.
Não bastasse o fato desta metrópole (e um pouco Belo Horizonte) ser o "pré-primeiro turno" das eleições de 2014...
O problema são as pesquisas que nunca estiveram tão estranhas, mudando rapidamente e oferecendo nesta véspera três hipóteses possíveis de segundo turno:
- Russomanno x Serra
- Russomanno x Haddad
- Serra x Haddad
Neste caso é óbvio que na maior cidade do país torço pelo Haddad mas continuo achando essas pesquisas estranhíssimas. De qualquer forma o histórico mostra que coerência não é um ponto forte do eleitor paulistano (sem críticas), ele quase sempre surpreende.
Vamos aguardar a noite de amanhã.O importante é respeitar a opção de cada um. É a democracia que, apesar do nome, não é coisa do demo.
Em tempo: a justiça tarda e falha. Mas as vezes não.
Tem muita eleição sub judice.
Tem gente que vai ganhar mas não vai levar!
Bom voto (consciente) a todos.
2 comentários:
Como sempre, ótima intervenção caro Marcos.
Nem eu que sou paulistano entendo São Paulo. Mas estou com Haddad e é por causa de Lula e Dilma!
Abraços progressivos.
Se eu votasse em São Paulo anularia o voto. As opções são terríveis: José Serra - da Globo/Folha/Veja, Russomano- filhote de Roberto Jeferson e Haddad - não soube aplicar uma prova sequer do Enem. Respeito a posição política do blog mas apoiar um incompetente somente por pertencer ao PT é paixão, sem razão.
Postar um comentário