20 de março de 2013

Morre Emílio Santiago

Mais um cantor brasileiro parte neste mês de março.
Excelente voz com uma legião de fãs no país inteiro, Emílio fazia parte de uma geração de bons intérpretes populares que aos poucos está minguando na história da MPB.
R.I.P.
Cantor Emílio Santiago morre no Rio
Cantor estava internado na CTI do Hospital Samaritano.
Sambista havia sofrido um acidente vascular cerebral.

"Morreu o cantor Emílio Santiago, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
O motivo e o horário da morte não foi informado pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro ainda não foram divulgados.
O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD."
Fonte: G1

2 comentários:

Lucia disse...

Que pena. Estou muito triste. Era fã dele, adorava as suas interpretações e as músicas que ele cantava. Que fique em paz.

Marcos Oliveira disse...

O maior mérito de Emilio Santiago (além da ótima voz) foi resgatar - muitas vezes em discos temáticos - antigos e ótimos compositores brasileiros dos anos 50, 60 e 70 que andavam esquecidos.