18 de março de 2013

Procurando entusiasmo em uma segunda-feira chuvosa

Não me perguntem como resolver isso.
O Paulo Coelho até parece apontar mas apenas levanta a questão.
Ok, ele diz "haja!", mas não é tão fácil assim.
O estusiamo deve estar presente no dia a dia mas, com tantas demandas, preocupações e depois de encarar uma chuva fortíssima a caminho do trabalho às vezes fica difícil estar "entusiasmado" o tempo todo.
Nas sextas-feiras até fica mais fácil.
Mas muitas vezes o entusiasmo pode estar no fato de poder ficar em casa vendo TV, lendo jornal e ouvindo música em uma segunda-feira cinzenta... Que, diga-se de passagem, traz notícias ruins a respeito de chuvas fortes na Região Serrana e em outros pontos do Rio e São Paulo, infelizmente com vítimas.
Pensei que este ano não teríamos essas tragédias anunciadas mas o fato é que não conseguimos escapar das "águas de março fechando o verão".
A música do Tom é legal e chuva não é coisa ruim.
Sobre as tragédias... bem, que não culpem a natureza! Além disso, o Tom avisou.

 Do tédio
"Chega sexta-feira, você chega em casa, e pega alguns jornais que não pode ler durante a semana. Liga a TV sem som, coloca um disco. Usa o controle remoto para passar de uma estação a outra, enquanto tenta ler algumas páginas dos jornais e revistas, e prestar atenção na música que está tocando. Os jornais não trazem nenhuma novidade, a programação da TV é repetitiva, e você já ouviu este disco dezenas de vezes. Sua mulher está cuidando das crianças, sacrificando o melhor da sua juventude, sem entender direito porque está fazendo isto.
Uma desculpa passa por sua cabeça: “bem, a vida é isto mesmo”. Não, a vida não é isto mesmo. A vida é entusiasmo, é o eterno deslumbrar-se com o milagre dos dias e das noites. Pense onde você deixou seu entusiasmo escondido. Pegue sua mulher e seus filhos, e vá atrás dele, antes que seja tarde demais. O amor nunca impediu ninguém de seguir seus sonhos."
Fonte: Paulo Coelho - Mensagem do Dia

Nenhum comentário: