2 de março de 2013

Política em um sábado? Fala sério...

O Senador Lindbergh Farias e Lula
E porque hoje é sábado não é dia de de se falar em política.
Mas a falta de tempo me obriga a comentar nestes poucos momentos livres uma assunto que vem me incomodando.
Como sabem, a disputa sucessória de 2014 já começou.
Antes do Encontro Mundial da Juventude, antes da Copa das Confederações, antes da Copa do Mundo. Antes do verão terminar.
No estado do Rio de Janeiro, governado pelo Sr. Sérgio Cabral do PMDB, há indicação de lançamento de candidatura próprio à sua sucessão. E o PMDB ameaça retirar o apoio nacional à Dilma caso o PT lance Lindberg Farias.
É bom lembrar que o "sucesso" do Sr. Cabral se deve ao apoio de Lula e depois de Dilma. Não fosse isso (tirando às UPPs que também contaram com o apoio total das forças federais) o governo dele se aproximaria do medíocre (em minha opinião, fique claro). Mas se reelegeu porque realizou e graças ao Governo Federal.
Agora, entrar numa de ameaçar para lançar o vice Pezão é traição e um tiro no pé.
Justiça seja feita: Cabral e Pezão tem o bom gosto de encarar um Chopp de grátis!
Primeiro que no Rio quem está no débito é o PMDB e não o PT. Segundo - aqui pra nós - o Pezão tem um carisma de múmia. Se pelo menos tivessem um nome de peso (não me refiro a ter mais de 100 kg)...
A verdade é que a disputa poderá ser acirrada e surpreender. Daí a importância de um candidato que tenha plena condições de bater de frente em um debate com qualquer candidato, como é o caso do Lindbergh.
Um exemplo foi o nocaute técnico que ele deu no Aécio Neves (o candidato do PSDB à Presidência), que tentou jogar água no Chopp na festa dos dez anos do PT no poder.
Já comentamos aqui mas vale a pena ver o vídeo até para justificar a nossa defesa de sua canditatura ao Governo do Rio de Janeiro.
Fui!

Nenhum comentário: