1 de novembro de 2012

Eleições 2014: PT, PSB e PSDB

Não gosto - por motivos aqui já muito expostos - dos comentaristas políticos da Globo News.
Mas deste jovem - Gerson Camarotti  - ainda não posso falar mal. Uma pena. : )
Pelo menos do que pude acompanhar. Embora alinhando, não vi ainda maiores ataques ao PT.
Reproduzo a seguir comentário que fez em seu Blog sobre as eleições de 2014 em relação ao PT, PSB e PSDB. 
É que por coincidência são fatos em que tenho pensado muito: a "renovação" do PSDB que se encontra perdido depois da derrota acachapante em São Paulo e da dúvida se com o crescimento do PSB eles não vão partir para uma candidatura própria em 2014, abandonando o barco da Dilma (curioso que cresceram exatamente por estar neste barco).
Neste caso teríamos Dilma contra Marina Silva, Aécio Neves, Eduardo Campos e alguém do PSOL. Além do PIG, é claro.
Isso considerando que o governo continue com o apoio do PMDB e que tenha uma possível adesão do PSD do Kassab. 
Uma pedreira. 
Mas que dá para ultrapassar.

Do Blog do Camarotti
"A cúpula do PSB já fez uma constatação pragmática: a eleição de Fernando Haddad em São Paulo é um sinal de que o PT jamais vai apoiar uma candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, em 2018. Por esta avaliação dos socialistas, o ex-presidente Lula já começa a preparar novos quadros petistas para uma eventual sucessão de Dilma Rousseff, depois de oito anos de mandato. Esse novo cenário deve ser decisivo para o lançamento de Campos, ainda em 2014. “O PT nunca vai apoiar a candidatura do Eduardo Campos. Por isso, se o PSB quiser ter um projeto próprio, não pode esperar até 2018”, alertou um dirigente socialista."

"Com o resultado das eleições municipais, o comando tucano decidiu fazer uma reavaliação de rumos. A ordem é renovar os quadros partidários. Isso já deve acontecer em abril do próximo ano, quando será escolhida a próxima Executiva Nacional tucana. “Vamos por no comando do partido uma nova geração”, avisa o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Essa estratégia foi definida numa visita feita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, no início da semana. O senador mineiro também deu o novo tom do discurso que será adotado pelo ninho tucano. “O PT eternizado no poder não faz bem a democracia”, ressaltou Aécio."

Então tá, Aécio. Só o PSDB pode se eternizar...

Nenhum comentário: