11 de novembro de 2012

Nelson Rodrigues e o Fluminense Tetracampeão

Fred, o comandante
"Pode-se identificar um tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora."
Não vou comemorar demais aqui no blog pois sabemos que entre os nossos 17 leitores há torcedores de outros clubes.
Quando o Fluminense ganha um título dessa magnitude (para quem não sabe, tetracampeão brasileiro) dois ilustres torcedores me vem à memória.
Os dois torcem lá de cima. Talvez até juntos.
Meu pai (o maior torcedor que convivi) e Nelson Rodrigues (o maior torcedor da história do Fluminense).
O pai não deixou grandes frases de efeito mas me legou a parte boa e o amor pelo tricolor. E saudade.
Nelson Rodrigues elevou o fato de "ser torcedor" a outro nível de inteligencia emocional e intelectual.
E é com algumas frases de efeito do Nelson que comemoro mais essa vitória do Fluminense. Comemoro com ele e com meu pai.

"Eu vos digo que o Fluminense é o melhor time do mundo. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos."
 
"Se o Fluminense jogasse no céu, morreria para vê-lo jogar."

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores."
 
"Nas situações de rotina, um "pó-de-arroz" pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa do número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas."
 
"Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes de presente encarnação."
 
"Pode-se identificar um tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora."
 
"Grande são os outros, o Fluminense é enorme."
 
"O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o tricolor não passará jamais."

 

11 comentários:

Anônimo disse...

Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão – tantas vezes campeão, como diz seu hino. A contagem regressiva do Fluminense terminou neste domingo, em Presidente Prudente, com a vitória de 3 a 2 sobre um Palmeiras agonizante, que cambaleia rumo à Série B. A supremacia foi tão grande, a campanha foi tão superior, que os tricolores se permitem o luxo de transformar em festa as três rodadas finais do Brasileirão.

Fred foi decisivo, destruidor. Fez dois gols e forçou Maurício Ramos, do Palmeiras, a marcar outro contra. De nada adiantaram os gols de Barcos e Patrick Vieira para o Verdão. O rebaixamento é iminente para os paulistas. O título é definitivo para os cariocas.

FRED disse...

É TETRA!!!!!

Anônimo disse...

Morram de inveja!

Anônimo disse...

Parabéns pelo título que foi merecido mas não se esqueçam da Terceira Divisão e da virada de mesa do Eurico Miranda para ajudá-los a subir. Uma pergunta que não quer calar : a comemoração tricolor foi no "Estilo Bambi"?

Anônimo disse...

Pôrra, isso é coisa de flamenguista, botafoguense ou vascaíno. A inveja é uma merda.
Vão ter que agüentar as vitórias tricolores por muito tempo ainda, enquanto isso vão ter de amargar um papel secundário no futebol brasileiro. De figurantes.
Daqui do alto olhamos a plebe se digladiando lá embaixo.
Não vão nem para a Libertadores!
Rarararararara....

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a oservação sobre a inveja mas não se esqueçam da TERVEIRA DIVISÃO e do papel salvador do EURICO MIRANDA que virou a mesa. Caso contrário vocês estariam lá até agora.
Mas você não respondeu se a comemoração foi no "Estilo Bambi" com pó de arroz e purpurina???

Anônimo disse...

Virada de mesa sempre existiu no futebol brasileiro. Todos os clubes já se beneficiaram um dia de jogadas expertas. Menos os otários.
Hoje não existe mais isso.
Sobre as comemorações foi no estilo cu da sua mãe.

Marcos Oliveira disse...

Calma pessoal, vamos discutir em alto nível...

Anônimo disse...

Lamento que o tricolor tenha perdido a educação, a compostura e o bom senso. É um sintoma da dor profunda que o rebaixamento para a TERCEIRA DIVISÃO causou nos delicados e sensíveis torcedores do Fluminense. Ou será que foi a ressaca da comemoração?

Anônimo disse...

O fato é que somos tetracampeões. Estou por cima, prezado viado, e não discuto com gente que não tem coragem nem de dizer para que time torce.
Estou comemorando e vc vai ter que esperar ano que vem pra ver se consegue alguma coisa.
E se algum dia o Flu cair pra terceirona outra vez, daremos um jeito de voltar, pois sempre existirão otários sem história pra contar.
Sem ressentimentos, phoda-se.

Desculpe, Marcos. Prometo não responder mais a esse idiota da objetividade.
Abraços de um tetracampeão!

Marcos Oliveira disse...

Ok pessoal, encerrada a polêmica.