8 de novembro de 2010

Brasil e Showbizz

Se há algum tempo o Brasil já estava inserido no circuito de grandes shows, agora então a coisa disparou.
O fortalecimento da economia, a posição de destaque na política internacional, a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016, etc., vem fazendo com que o Brasil chame a atenção planetária "como nunca antes na história deste país".
Assim, além do turismo e investimentos diversos, o chamado
showbizz descobriu o Brasil.
Neste momento estão gravando no Rio duas equipes de franquias cinematográficas que faturam milhões: "Velozes e Furiosos 5" (com Vin Disel) e "Amanhecer" (último filme da saga "Crepúsculo" com Robert Pattinson e Kristen Stewart).
Enquanto isso o eterno Beatle, Paul McCartney, faz shows em Porto Alegre e São Paulo, Amy Winehouse vem para uma tour no início do ano que vem e por último, mas não em último grau de importância, estará de volta em setembro de 2011 o Rock In Rio (no Rio mesmo e não em Lisboa ou Madri).
Ao que parece esse fenômeno veio para ficar, pois a Europa economicamente não está lá essas coisas e os EUA ainda vão precisar emitir muitos dólares para sair da crise.
O mais importante é que isso contribui ainda mais com o fator econômico e de quebra ainda dá um
upgrade na questão cultural por aqui.
Um exemplo: cada vez mais os filmes brasileiros demonstram fôlego, como produto viável e produção de qualidade. Na lista dos que mais faturaram em 2010 estão produções nacionais de ótimo nível e (tomando como base alguns trailers que vi recentemente) vem muita coisa boa por aí. Falo isso com tranquilidade porque sempre tive restrições à produção nacional.

Video 1: Entrevista de Paul McCartney ao jornalista Zeca Camargo sobre a sua vinda ao Brasil.


"Depois de 17 anos, o ex-Beatle está de volta ao Brasil. Em Entrevista a Zeca Camargo, Paul McCartney disse que adora as pessoas e a música brasileira, e relembrou os shows que fez no país."

Video 2: As filmagens das séries cinematógraficas "Velozes e Furiosos" e "Crepúsculo" no Rio (e os fãs...):


"O Rio foi escolhido para a locação de cenas dos filmes americanos Velozes e Furiosos 5 e Amanhecer - da saga Crepúsculo. Os fãs dos atores estão de prontidão para tentar ver os ídolos de perto."

Nenhum comentário: