11 de novembro de 2010

Rock In Rio 2011: Divulgada primeira atração internacional e o início das vendas dos ingressos

Como todos devem estar sabendo, retorna ao Brasil em 2011 (impulsionado pelo excelente quadro econômico e social) a franquia Rock In Rio do Roberto Medina, depois de temporadas sendo editado apenas na Europa.
Se colocando entre os maiores festivais de música da história, o retorno promete ser grandioso, atraindo atenção mundial para o evento.
Ontem foi divulgada a primeira atração internacional: o lendário grupo Metallica que comemorou em seu site a convocação (todo mundo quer vir).
O festival vai acontecer em dois fins de semanas seguidos: 23, 24 e 25 de setembro e 30 (setembro), 01 e 02 de outubro.
Já vai começar uma pré-venda no próximo dia 19 de uma espécie de "Rock In Rio Card" (R$ 190,00) que dará direito a todos os dias, incluindo acesso a todas as outras atrações do "Parque Olímpico Cidade do Rock" na Barra.
Acho um exagero começar essa venda antes de anunciar todas as atrações e os dias correspondentes. Mas sei de gente que vai lá durante todos os dias independente de quem venha. Aí compensa.
Visitem o site oficial do evento: Rock In Rio


Eis as atrações prometidas para a "Cidade do Rock":

"O festival ocupará uma área de 150 mil m2, na Barra da Tijuca, com uma lagoa natural na paisagem e inúmeras atrações. Dentro da nova Cidade do Rock, uma infraestrutura completa vai oferecer conforto, segurança e muita diversão."

  • Palco Mundo

    A emoção dos grandes concertos com bandas mundialmente consagradas.

  • Tenda Eletrônica

    O som de DJ´s nacionais e internacionais entre os melhores do mundo na tenda mais agitada do festival.

  • Palco Sunset

    Um palco onde artistas brasileiros convidam outros artistas nacionais e internacionais e juntos criam Jam sessions, buscando ao pôr do sol encontros inéditos e inesquecíveis.

  • Espaço Fashion

    Desfiles cheios de estilo num espaço que combina música e moda.

  • Rock Street

    Uma rua cenográfica, inspirada em Nova Orleans (EUA), onde bandas de Street Jazz se apresentam em meio a bares e restaurantes.

  • Tirolesa

    A emoção de voar sobre a plateia, bem em frente ao Palco Mundo.

  • Roda Gigante

    Com 28 metros de altura, a roda gigante da Cidade do Rock oferece uma vista panorâmica de toda a região.

  • Kaboom

    Sobe e desce com muita adrenalina, um brinquedo feito para despertar fortes emoções.

Em janeiro deste ano postei pequena crônica sobre os 25 anos da primeira edição do Rock in Rio que para mim foi inesquecível.
Reproduzo a seguir.


Bodas de Prata: Rock In Rio 1 (publicado originalmente aqui no blog em 12 de janeiro de 2010)

Entre esta semana e a semana que vem estão sendo comemorados 25 anos de realização da primeira edição do Rock In Rio. Parece que foi ontem, mas já são Bodas de Prata! Foi o maior evento musical já realizado no Brasil e que colocou o nosso país na rota dos mais importantes shows internacionais.
Embora tenham sido realizados mais duas versões, nada se comparou àqueles 10 dias de janeiro de 1985 (do dia 11 ao dia 20), não só pelas atrações, mas também pela atmosfera que rolava durante todo o tempo.
Era um congraçamento entre as pessoas, que superavam os problemas como a dificuldade de acesso, chuva, lama, infra-estrutura, etc.
Eu estava lá e nunca mais esqueci. Não vi confusão. Mesmo com o consumo da cerveja Malt 90 (alguém se lembra?) ter sido recorde. Ela nem existe mais, mas marcou época: eu via o Chopp chegando em caminhões pipa! Nunca tinha visto isso antes. Ele era servido em grandes copos de 750 ml!
Assisti ao Queen, Whitesnake, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Yes, Nina Hagen, Rod Stewart (que, aliás, está fazendo 65 anos hoje - 'alma de rockeiro não envelhece'), etc., fora os nacionais como Barão Vermelho, Kid Abelha, Rita Lee, Blitz, Paralamas, etc.
Parece que com a revitalização do Rio prometido pela Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, o idealizador Roberto Medina está querendo voltar com a franquia às origens, talvez já em 2011.

Um comentário:

Ryan disse...

ESTAREMOS LÁ MARCOS!!!
APROVEITO PARA ELOGIAR O LINK MUSIC 60-70. MUITO BOM!
VALEU!