21 de novembro de 2010

The Piano

Essa é para encerrar os posts dominicais (de minha parte, pode ser que o Luiz Felipe ainda nos presenteie com mais alguma coisa legal) da mesma forma (ou até melhor) que começou (e enquanto aguardamos o Paul McCartney).
Meu filho estava ao meu lado tocando o teclado CTK-496 dele e eu resolvi mostrar o Philip Glass e o Brian Eno do post desta manhã.
Gostou muito e em contrapartida me mostrou esse curta-metragem de animação magnífico.
Ele sabe que eu gosto do Yann Tiersen, um pianista francês que tem um estilo parecido com o Philip Glass.
Eu o conheci através do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", ótimo filme que eu recomendo (sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos), cuja trilha-sonora contém exatamente essa música.
Na animação, de aproximadamente dois minutos, reminiscências ao piano de um velho senhor.
Mas nem tudo é tristeza do passado (vidas que se foram): o neto traz a vida que ele precisa agora.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lindo! Vou mostrar ao meu netinho!

Anônimo disse...

Que música linda! E a animação também. Vou assistir ao filme.