2010 está indo embora (muito rápido, não acham?).
Mas é bom lembrar que ainda estamos na Primavera.
Pois olhem só que sequência de belíssimas fotos de plantações de flores na Holanda.
Cliquem nas fotos para vê-las em tamanho maior.
Vale a pena usar também como "papel de parede".
Ao resolver coloca-las no blog logo pensei que seria legal também complementar com alguma música que falasse de flores.
Aí logo de primeira me lembrei dessa do grupo paulistano Ira!, que eu gosto muito.
Vejam as fotos ouvindo a bela canção "Flores em Você".
Um ótimo sábado e um ótimo domingo para todos.
10 comentários:
Obrigada pelas flores e pela música. Bom fds!
Lindíssimas imagens, belíssima música.
Bom iniciar um sábado assim!
Obrigada e bom sábado e domingo para vc também.
Bjs.
Não tinha visto fotos dessas plantações do alto.
As últimas parecem pintura geométricas.
Dariam belos quadros.
Thanx!
Lindas.
E a música do Ira é maravilhosa.
Bjs.
Que surpresa!
Imagens surreais...
Um mar de flores e de cores a mover
moinhos de vento...
Ricos tapetes tecidos de delicadas flores, odores e vivas cores.
Obrigada!"Vejo Flores em Você",Lindo!
Vou assistir uma indicação do Blog:
"O Segredo dos Seus Olhos".
Ótimo weekend!
O que há por trás desses ataques no Rio? Por que o secretário de Segurança diz que é preferível afugentar os criminosos do que prendê-los. Fica parecendo que o governo fez acordo com os traficantes, antes das eleições, não cumpriu, e os traficantes agora estão dando o troco.
Curiosamente, a explicação que aparece com frequência para justificar os ataques de agora é que os traficantes não estão satisfeitos com a política de segurança do governador.
Se é assim, por que os bandidos não promoveram os ataques antes das eleições para tentar impedir a reeleição do Cabral? Também acho muito estranha a explicação do secretário Beltrame de que o importante é afugentar os bandidos e não prendê-los.
Esse episódio dos ataques dos traficantes está muito mal explicado. Verdadeiramente, qual é o motivo? Tem de existir uma razão para essa onda de incêndios e vandalismos. Por que agora, logo depois das eleições?
Dizer que os bandidos estão retaliando por causa das UPPs (Unidades Policiais de Pacificação) é justificativa que não se sustenta. Existem 1.020 favelas no Rio e só foram instaladas UPPs em 13 delas.
Nos últimos dias, já foram feitas várias prisões, inclusive de marginais exibidos pela polícia como “chefes do tráfico”. Por que até agora nenhum dos presos explicou o motivo desses ataques? Os policiais não lhes fizeram essa pergunta, que não quer calar? Está tudo estranho, muito estranho. E o governo estadual fica em posição insustentável.
Vamos falar francamente. Está parecendo que o os ataques se deram porque houve algum acordo entre o governo e os traficantes, antes das eleições. E como acordo não foi cumprido, agora os criminosos passaram a retaliar, cometendo esses ataques insensatos.
Esta explicação do secretário Beltrame, de que “o importante é afugentar os bandidos e não prendê-los”, é mais estranha ainda. O governador vai ficar inerte, não demitirá um secretário que faz uma declaração idiota como esta? Ou o secretário, ao determinar que os bandidos não sejam presos, está apenas obedecendo as ordens do próprio governador?
Essas dúvidas procedem, porque nas filmagens aéreas da fuga dos bandidos, eles estavam misturados aos policiais, até parecia que brincavam de apostar corrida. Realmente parecia que os PMS não queriam prendê-los.
Os “especialistas” que pululam na televisão, dando declarações a torto e a direito, fazendo comentários primários e absurdos, não se preocupam com o principal: o motivo dos ataques. Nenhum deles se referiu a esse importantíssimo detalhe, levantou hipóteses ou abordou as notórias ligações do governador Sérgio Cabral com as milícias. Recorde-se que, antes do Panamericano, ele deu declarações, orgulhoso de ter feito acordo com as milícias, para garantir a realização dos jogos. De lá para cá, o número de milícias só fez aumentar.
É claro que houve acordo.
Houve acordo para que deixassem os marginais fugirem, houve acordo nos dois dias de cerco para dar tempo que os 600 marginais que estavam no alemão (eu acredito que eram mais de 1000)fugissem e deixassem armas, munições e drogas.
Parece que a sociedade gosta de ser enganada. Eu não.
Que deboche!
Policiais estranham falta de resistência de traficantes no Complexo do Alemão.
As forças de segurança que atuam neste domingo (28) no Complexo do Alemão, reduto de narcotraficantes na zona norte da capital fluminense, não encontraram resistência até agora e estranham a ausência de combates no local. Há suspeitas de que bandidos tenham fugido, mas muitos ainda estariam na região.
“A situação está preocupantemente tranquila demais”, afirmou o delegado Marcos Vinicius Braga. “Não é normal um estado de tranquilidade desse no Complexo do Alemão”, disse, sem especular o que teria acontecido para a falta de embate. Ainda não é completa a ocupação da região, de acordo com policiais.
Lindas flores, linda música.
Valeu.
Obrigado a todos que comentaram sobre as flores.
Anônimo(s): interessantes considerações sobre os "eventos" no Rio.
Postar um comentário