8 de janeiro de 2013

Verão 2013: as músicas e outras modas

Verão!
Praia, roupas, churrasco, baladas, cerveja, caipiríssima, Red Bull...
Calorão, trabalho, trânsito caótico, temporais...
Biquinis, filtro solar, bares, filmes, livros...
Modismos, danças, músicas...
Estava lendo um lista sobre as músicas que mais vão bombar (essa gíria ainda está em vigor ou entrou alguma nova e eu nao sei?) na estação.
E lá fui eu outra vez fazer comparações com os verões dos anos 60, 70 e 80.
Sei que não tem nada a ver uma coisa com outra(s), mas definitivamente não consigo gostar dessas músicas do tipo "15 minutos de fama". Talvez precise mesmo de muitas doses de cerveja e caipirinha para me animar.
De qualquer forma, listo abaixo as 13 músicas brasileiras que vão esquentar o verão 2013, segundo o portal G1.
Só me animei com a canção "Sei" do Nando Reis, que é trilha-sonora de uma novela das seis (as únicas que costumam se salvar no esquema de produção global).
É uma música que, obviamente, destoa das outras citadas.
Segue um video dela.
 
"Largadinho" - Claudia Leitte
"Dançando" - Ivete Sangalo e Shakira
"Dançation" - Psirico
"Dança do arrocha" - Parangolé
"Amor de chocolate" - Naldo
"Dança sensual" - MC Koringa
"Vagalumes" - Pollo
"Me beija agora" - Calypso
"Sei" - Nando Reis
"É nóis fazê parapapá" - Sorriso Maroto e Michel Teló
"Sogrão caprichou" - Luan Santana
"Balada louca" - Munhoz & Mariano e João Neto & Frederico
"Gatinha assanhada" - Gusttavo Lima

Laura e Edgar - Sei (Nando Reis) - Com Letra por CarolinaKasting_MarianaXimenes_videos  no Videolog.tv.

Um comentário:

Jefferson disse...

É Marquinhos, com essas músicas fica difícil aturar o verão!
Saudade de Good Morning Starshine do Donovan e de Bete Balanço do Barão!