22 de novembro de 2013

Musa(s) da Semana: Maria Azêdo e Tatiane Barros

Reparei que aqui no Blog, ao escolhermos a Musa da Semana, acabamos involuntariamente optando por gatas do Primeiro Mundo ou, no caso das brasileiras, do Sul-Sudeste 'maravilha'.
A pergunta que não se cala: e as do norte do Brasil?
Com certeza há mulheres bonitas em todos os recantos deste país. Talvez faltem é fotos e informações disponíveis delas.
Mas vamos corrigir em alto estilo.
O verão está chegando e com ele sol, praias e carnaval. Bem, com essa frase acabamos voltando para o centro-sul-litoral outra vez.
Mas não vamos cair nessa armadilha.
O local desta vez é Parintins. Parintins?!
Parintins é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, próximo à divisa com o estado do Pará, Região Norte do país. Está situado na mesorregião do Centro Amazonense e microrregião de mesmo nome e localiza-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 369 quilômetros.
É lá que acontece o Festival Folclórico de Parintins: uma festa popular realizada anualmente no último fim de semana de junho. O festival é uma apresentação a céu aberto de diversas associações folclóricas, sendo o ponto mais importante do evento atualmente a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. A apresentação ocorre no Bumbódromo. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura local. Durante as três noites de apresentação, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações.
Pois acidentalmente nos demos com um ensaio feito pelo site Paparazzo com duas musas: uma do Boi Caprichoso (Maria Azêdo) e outra do Garantido (Tatiane Barros).
São elas as musas da semana do blog e que valem uma viagem até o "Norte Maravilha"!

Tatiane Barros
Maria Azêdo








7 comentários:

Junior disse...

Aprovadas Marquinhos! Importante cobrir o Brasil de norte a sul. Uma pena que não tenham feito ainda fotos mais ousadas. Mas o vídeo compensou. Você tinha é que colocar um vídeo profissional da musa da semana passada, Jenna Jameson, mas não né teve coragem, né? KKKK...

Anônimo disse...

Vale mesmo uma viagem ao Norte do Brasil!

Anônimo disse...

Muita roupa!! Foi censura prévia ou do JB do STF?

Guerreiro Jedi (Jedai) disse...

Difícil é escolher pra qual torcer, Caprichoso ou Garantido.
Com essas gatas, fico com os dois! Com as duas!

Marcos Oliveira disse...

Hehehehe...
Anônimo das 12:00h, bem que o STF está se metendo onde não deve e fazendo besteira, mas neste caso é falta de fotos mesmo. Elas (ainda) não posaram para revistas masculinas. Infelizmente.

Anônimo disse...

Minha mulher me pegou vendo as fotos, eu disse "tô de dieta mas não to proibido de olhar o cardapio"

Marcos Oliveira disse...

Hehehehe... Boa!