12 de novembro de 2013

Petrobras 60 Anos: A Origem da Inspiração

Vale a pena mais um post registrando as comemorações dos 60 anos de criação da maior empresa da América Latina e que é orgulho do Brasil.
Desta vez o registro do contínuo apoio dos brasileiros através da comprovação via mídias sociais. 
No ranking do Google o vídeo "Petrobras 60 anos - A origem da Inspiração" foi assistido 3,5 milhões de vezes só em outubro!
Vejam a matéria retirada do blog Petrobras - Fatos e Dados.
E, quem não viu ainda, não deixe de assistir a interessante produção, logo a seguir.

Vídeos dos 60 anos estão entre as 10 campanhas mais assistidas no YouTube em outubro

"No mês em que celebramos nosso aniversário de 60 anos, conquistamos duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, ficamos em 3º lugar com o filme “Petrobras 60 Anos – A origem da Inspiração” que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações e o 9º lugar com o filme “Missão Netuno – Chegamos lá” que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.
O ranking, lançado em junho e produzido mensalmente pelo Google, traz os dez comerciais mais vistos no YouTube, no Brasil. Ter dois vídeos entre os 10 mais assistidos é um reconhecimento de que estamos no caminho certo no que se refere à comunicação com nossos públicos de relacionamento.
“Estamos construindo uma presença sólida nas mídias sociais. Até agora, tivemos mais de 13 milhões de acessos aos nossos vídeos no YouTube, temos 89 mil seguidores no Twitter e superamos, no dia do aniversário da Petrobras, 3 de outubro, a marca de 1 milhão de fãs no Facebook”, ressalta o gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa.
O vídeo “Petrobras 60 Anos – A origem da Inspiração” faz uma viagem no tempo, onde conta de trás para frente a história das nossas principais realizações, destacando os grandes marcos, da recente descoberta do pré-sal à nossa criação, fruto de um movimento popular. Há ainda outros 4 vídeos da mesma série de episódios que recebeu o nome de “A origem da Inspiração” e que podem ser assistidos no nosso canal no Youtube.
Já o filme “Missão Netuno – Chegamos lá” traz a operação que levou para o pré-sal as mensagens inspiradoras de milhares de brasileiros que participaram pela internet e em escolas de todas as regiões do Brasil. O vídeo mostra o hasteamento da Bandeira Nacional no solo da região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade. A cápsula contendo as mensagens será resgatada e aberta daqui a 10 anos, no nosso aniversário de 70 anos.
A interação com os fãs no YouTube, Facebook e Twitter tem rendido mais que a difusão de conteúdos. Por meio do diálogo nas plataformas sociais, é possível conhecer muitas opiniões, demandas e dúvidas do público."

Um comentário:

Jefferson disse...

Parabéns para a Petrobras, para os petroleiros e para o Brasil!