26 de abril de 2015

Um post tem que ter algum sentido em um domingo à tarde?

Estava vendo a última postagem que fiz aqui no blog do nosso amigo/mentor Luiz Felipe Muniz. 
Faz mais de um mês, em março.
Podem conferir abaixo. Foi apenas uma frase do Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".
Não é de se estranhar portanto que nos últimos tempos vemos "protestos" com xingamentos à mais alta autoridade do país, eleita constitucionalmente. E junto disso, o pedido da volta da ditadura.
Um absurdo total, mas visto por muitos como normal.
Não sei mais então o que é normal.
Esta semana a Globo fez um especial no JN comemorando os 50 anos de jornalismo da emissora. Incrível a desfaçatez quando se tratou de temas políticos. Deveriam ter chamado jornalistas que se afastaram ao longo deste tempo, como Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha. Eles sim teriam muita verdade a dizer sobre o "jornalismo da globo" (com minúscula mesmo).
Quando do término da campanha política no ano passado estava extenuado. Energia a menos, amigos a menos. Mas uma consciência tranquila a mais.
Pensei que fosse descansar mas ao que parece a oposição continua querendo um terceiro turno. Quando falo oposição, falo também (ou sobretudo) dos veículos de comunicação que escolhem o que vazar, o que noticiar, o que denunciar e como fazer tudo isso.
Única explicação para não darem às operações Zelote, HSBC Suíço e Cartel do Metrô de São Paulo, o mesmo destaque que dão para a Lava-Jato, considerando que essas deram mais prejuízo aos cofres públicos do que aquela.
Enfim, tem uma hora que você se cansa... Quer dar uma parada mesmo.
Ao resolver fazer este post agora, dei uma olhada nas manchetes e vi que não tem muito motivo para ânimo. O Congresso sob o comando do PMDB, a Justiça e a Polícia Federal com algumas prioridades no mínimo estranhas.
Mudando de página, terremoto terrível no Nepal. Cinzas de um vulcão no Chile. Europa ainda com problemas em suas finanças e consequentemente empregos. Africanos mortos tentando atravessar o Mediterrâneo e a União Européia só quer impedir essa travessia e não ajudar quem está do outro lado, morrendo de fome ou de execução nas guerras fomentadas pelos irmão ricos do norte.
Nada de muito novo neste último mês sem postagens por aqui (com cacófato, please).
Pretendia fazer um longo texto interessante nesta retomada, mas faltou ânimo e inspiração diante dos fatos narrados acima.
São 17 horas e eu vou à missa. Não ia não. Mas baixou um certo "baixo astral" neste fim de domingo por conta dessas sempre presentes más notícias. Será que só nos resta rezar por um mundo melhor?
De minha parte vão também frequências positivas que capto e retransmito através da música, sempre um ótimo refúgio em tempos conturbados.
Em breve retorno. Se é que isso tem alguma importância.


4 comentários:

M.I.A. disse...

Olá Marcos.
Na sexta você escreveu um artigo muito legal no blog Impressões. E hoje te vejo de volta ao blog de Luiz Felipe Muniz. Que bom! Valorizamos muito, muito os seus textos. E acho que você precisa disso, sua forma de expressão, no que você é mestre. Não pare definitivamente, ok?
Beijos!!!

Jefferson disse...

Que surpresa!
Bom te ver te ver de volta em plena forma amigo!
Já te disse antes, tente fazer pelo menos um post por semana.
Abração!

Anônimo disse...

Sempre tem importância!

Marcos Oliveira disse...

Caros amigos, agradeço os comentários e o incentivo, que aconteceram também no Facebook.
Abraços!