10 de janeiro de 2014

Nas entranhas do Poder no Brasil...dica de leitura: "Operação Banqueiro" de Rubens Valente

http://geracaoeditorial.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/01/operacao_banqueiro.jpg 


Não é preciso contaminar as suas férias com isso...mas...nem é preciso se irritar diante do escárnio de muitos poderosos de nosso tempo, a coisa já rola assim desde a colônia...entretanto, se tiver apetite para o óbvio...rsrsrsr!

O lançamento tá acontecendo hoje e pelo que apuramos, a Folha de SP negou publicação.

Talvez em outro lugar do mundo civilizado, esta peça literária fosse uma arma a favor da Justiça e da Ética, mas não aqui em terras tropicais onde os engenhos e a escravidão sem limites nos fizeram herdar o pior das gentes endinheiradas, onde os conflitos de classe nada construíram de positivo no campo social e os preconceitos raciais são ainda irrigados pelos próprios mazelados e suas proles bem nutridas e até já encasteladas.

Parabéns ao autor pela obra e pela coragem em pontuar esta vergonha nacional.

O Brasil não é mais o mesmo após este episódio de nossa história recente, mas também não sabemos ao certo aonde tudo isso vai dar! Samba, talvez!

Boa leitura!

AQUI TAMBÉM

BLOG DO MIRO

SINOPSE DO EDITOR

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdadeiramente esta parece ser uma indicação de leitura obrigatória para quem quer entender o que é o Brasil atual. O delegado federal que apurou os fatos e provou tudo passou a ser o vilão segundo a justiça brasileira. Para quem não lembra é o caso do Habeas Corpus concedido pelo STF em menos de 24 horas. Tente conseguir um desses se não for um superpoderoso.

Junior disse...

Grandes Marcos e Luiz Felipe, aguardo em breve o retorno de vocês ao blog!

carlos disse...

Ei cumunistinha, ainda chorando muito pela prisão do dirça? hahahah

Junior disse...

Não. Falta prender o pessoal do mensalão do DEM e PSDB que aconteceu antes do PT. E já tem o Tremsalão do PSDB que atravessou todos os governos tucanos de São Paulo nos últimos 25 anos. Provas não faltam, mas aí depende do STF...

Anônimo disse...

É isso. E o Engavetador Geral da União que na época do FHC engavetou também o segundo mensalão: o da reeleição do FHC? O primeiro foram as medidas da privataria tucana via centrão. Nessas os neoliberais nem comentam.