30 de dezembro de 2015

A vida de Lemmy

 
Parte o ano de 2015 e com ele a notícia da partida também de Lemmy Kilmister líder e mentor do Motörhead, uma das bandas mais icônicas do Heavy Metal.
Não iniciados nos meandros do chamado "Rock Pesado" devem estranhar o destaque dado à morte dele, mas faz sentido por seu legado na história do Rock como um todo, uma vez que a fundação da banda em 1975 promoveu uma virada estilísticas no Hard Rock (em tempos de Punk) que acabou gerando os diversos subgêneros Heavy que temos hoje.
No entanto é importante frisar que o cantor, compositor e baixista sempre rotulou a música do Motörhead apenas como sendo Rock and Roll. Isso ao longo de 22 discos de estúdio e 10 álbuns ao vivo!
Além disso, Lemmy era figura ímpar, no palco e fora dele.
Viveu aquilo que cantava em suas músicas: jogava jogos de azar, fumava muito, bebia muito, nunca casou, tinha sempre muitas namoradas, odiava políticos, religiões dogmáticas e ironizava guerras. Isso até os 70 anos, em 45 anos de carreira (começou atuando no também lendário (e estranho) grupo de Rock Progressivo/Psicodélico/Space Rock, Hawkwind).
O fato pitoresco é que essa primeira banda, a ótima Hawkwind (que existe até hoje), de Lemmy, era considerado um grupo de "alucinados hippies ingleses" e eles demitiram Lemmy por o considerarem "alucinado" demais para os padrões deles. 
Seu empresário disse que era impossível acompanhá-lo, mesmo já na terceira idade.
Whiplash: Sobre o estilo de vida de Lemmy, Singerman diz que ele fazia Keith Richards parecer uma menininha: "Envolvia meio galão de Jack Daniel por dia, dois ou três maços de cigarro e outras coisinhas que ele adorava. E era todo dia. Recentemente ele tinha trocado o whiskey por vodka com suco de laranja e é difícil de imaginar mas ele considerava que era uma escolha mais saudável.
Para homenageá-lo escolhi uma música foras dos padrões normais do Motörhead: um Blues acústico que Lemmy canta quase que somente acompanhado de violão.
Mas o vídeo está bem de acordo com sua rotina ao longo da vida: noites viradas, bares nem sempre recomendáveis, mulheres, jogos, bebida. Bem Blues.

Um comentário:

Anônimo disse...

LEMMY!!! IMORTAL! MOTÖRHEAD PARA SEMPRE!!!