5 de fevereiro de 2016

Quase uma oração pela "Crise"

Mirna Grizch
Como de hábito, há um recesso em nosso blog ao longo deste período de verão.
Mas tenho me perguntado se, depois de tantos anos, ainda há alguma coisa a ser escrita e se existem leitores interessados em ler nossas opiniões, considerações e dicas.
Não tenho a resposta mas possivelmente ela seria sim. No entanto, o simples questionamento disso, nos coloca em uma posição de crise de criatividade e ânimo para continuar.
Ao pensar na palavra "crise" - e essa citada seria apenas mais uma entre tantas crises pessoais e globais que enfrentamos - me lembrei desta meditação, uma espécie de "ação de graças pela crise".
Palavra aliás que se tornou moda. Poderia ser outra, né? Afinal, quando mais reforçamos um tema negativo mais ele se torna forte. Óbvio. Lei da atração. Daí a recomendação de evitar os noticiários e os jornais da grande mídia.
Tá na hora de olharmos para frente e criarmos modismos com palavras menos duras e mais positivas como "esperança", "superação", "união", "apoio", "fé".
A crise, reflexo destes tempos complexos e conturbados, pode ser vista como uma oportunidade, conforme tenta nos mostrar a Mirna Grizch, neste texto editado originalmente na revista "Planeta - Meditação" em fins dos anos 1990.
Vale a pena ouvir.
Pode ter ali um insight para nos ajudar a atravessar esses momentos difíceis.



"Revista Meditação - Publicada entre 1998 e 2003 pela Editora Três, a Revista Meditação foi criada pela jornalista Mirna Grzich e tratava dos temas sempre eternos e atuais da busca humana. Planeta Meditação, Nova Era Meditação, Revista Meditação - nos cinco anos, a revista cresceu e se transformou, de 34 páginas passou a 100 páginas, cuidando de assuntos ligados à Espiritualidade, entrevistando grandes nomes da Ciência, da Terapia, da Arte, da Ecologia, dando espaço a escritores e mestres dos muitos caminhos da espiritualidade e da religião. Sua edição de 60 mil exemplares se esgotava todo mês, se transformando num caso editorial na midia brasileira. Como parte da publicação, acompanhava um CD cuja primeira faixa era uma meditação guiada por Miirna Grzich seguida de uma seleta de música world, new age, instrumental, com músicos da melhor qualidade."

4 comentários:

Jefferson disse...

Olá amigo Marquinho!
É com alegria que vejo uma nova postagem sua aqui no blog do Luiz Felipe. Vi que também postou no seu blog Impressões hoje.
Torço para que tanto você como o Luiz Felipe não desistam desta empreitada tão maravilhosa que é este blog que acompanho desde 2009. O mesmo para o Impressões.
Sei que o tempo anda curto e as exigências grandes, mas esses espaços conquistados devem ser mantidos, são muito bons! No meio dessa bagunça que está a Internet não podemos perder raros talentos que são vocês! Abraços!

Luiz Felipe Muniz disse...

Valeu Jefferson, por vezes somos tentados pelo desânimo. .. mas outras vezes amanhecemos com a força da fé que acumulamos na dura realudade do tempo percorrido... obrigado amigo... vamos em frete! E bom carnaval. ..

Marcos Oliveira disse...

É isso, Felipe e Jefferson.
Falta tempo mesmo e existem aqueles questionamentos, como um mostrado no texto.
Mas essas palavras de força são importantes. Sabemos que o que fizemos até aqui não foi tempo perdido (em todas as áreas que abordamos). Eventualmente outras frentes nos fazem desanimar, mas são também oportunidades, como disse em belas palavras a Mirna.
Abraços e bom carnaval!

Fatima Dias disse...

Lindo post!! Tema super relevante. Adorei as reflexões! ! Estes blogs sao maravilhosos e muito importantes pra gente!! Parabéns! !! Obrigada!!