18 de março de 2013

Serviço: O Suco Proibido

Tentando minimizar um pouco o consumo de tantos produtos industrializados, ao invés de refrigerantes muitos recorrem aos sucos de caixinha.
Ok, é industrializado também, mas digamos que teoricamente é mais saudável ou menos prejudicial. E é prático.
Sem entrar na análise deste aspecto, o objetivo do post é só chamar a atenção para o fato de que a Anvisa suspendeu a venda de lotes dos sucos da marca Ades, com suspeita de conterem produtos químicos que podem causar até queimaduras!
Inclui-se na lista o de maça, que representa o fruto proibido desde o Paraíso. Este não foi proibido por conta daquele motivo legal, neste caso o buraco (epa!) é mais embaixo.
Leiam a notícia.

"Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma linha de produção da fábrica da Unilever de Pouso Alegre (MG).

Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de [os produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Nesta segunda, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre fará inspeção na fábrica.

A empresa ainda não se pronunciou."

"Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5 l".

"Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura', afirmou a Unilever, em comunicado. "A falha identificada já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos"."

Vejam o restante da matéria e a lista de produtos proibidos aqui.

Um comentário:

Rick disse...

Essa do suco e do fruto proibido foi ótima, Marcos.
Veja só, logo o mais procurado pelos preocupados com a saúde, aquele feito à base de soja, é que é o envenenado. Tomara que ninguém tenha sido afetado.
Valeu!