3 de julho de 2013

Mistureba: Anderson Silva, Jornada Mundial da Juventude, Wimbledon, etc.

Depois de nossa alegre conquista da Copa das Confederações em cima da seleção mais poderosa do mundo da atualidade (o que desagradou a muitos que ansiavam por uma derrota da seleção que significaria uma derrota do Governo Federal) vale lembrar que a vida continua. Mas não me refiro à protestos e sim a outros esportes, à preparação do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e a 2014 (não, não são das eleições que falo mas da Copa do mundo).
Jornada Mundial da Juventude - Rio 2013

A JMJ tem tudo para ser um sucesso e aglutinar jovens do mundo todo,mostrando que o Brasil também nisso pode estar à frente de mudanças positivas no atual quadro internacional.

As obras da Copa prosseguem, agora com o aval do sucesso da organização e da vitória na Copa das Confederações.

Sobre outros esportes, o ídolo máximo do MMA mundial, o nosso Anderson Silva, vai colocar o seu cinturão dos médios em jogo pela 11ª vez! Vai ser no próximo sábado, no UFC 162, contra o perigoso Chris Weidman em Las Vegas, USA.

O todo-poderoso Dana White já disse que existem duas opções: se o número 1 do mundo perder, terá revanche imediata, a hora que quiser. Se ganhar, deverá enfrentar alguém de outra categoria:  o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, uma categoria abaixo à do brasileiro. Ou contra o norte-americano Jon Jones, soberano entre os meio-pesados. "Ambas as opções estão na mesa", confirmou Dana White.
Mestre e discípulo: Steven Seagal e Anderson Silva

Vamos aguardar para ver o que vai dar. O multidisciplinar Steven Seagal (ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais - oito faixas-preta: aikidô, judô,  kendô, Kung-Fu, Krav-Maga, etc. - músico, filantropo, policial, ativista, etc.) continua sendo professor e amigo de Anderson.

Sobre outros esportes o destaque vai para o torneio de tênis de Wimbledon. No sábado a final feminina e no domingo a masculina. Na ala das moças a nossa musa Maria Sharapova foi eliminada. Já nos homens, dois "monstros" também já se foram: Nadal e Federer.

E, voltando ao futebol, recomeça no sábado o Campeonato Brasileiro, edição 2013.

A bonita alemã Sabine Lisicki continua no páreo em Wimbledon

Nenhum comentário: