16 de dezembro de 2013

Petrobras 60 anos: A melhor maneira de inspirar um país é começar a construir o futuro agora

Deu no blog Petrobras - Fatos e Dados.
Muito boa essa campanha que mostra o legado de 2013 que representa o que a empresa realizou em benefício do país. E o que vai realizar até 2020.



Quando a nossa história começou, ela era um sonho inspirado no povo brasileiro. E, dia após dia, nós fomos capazes de realizar grandes conquistas. Pela primeira vez em um único ano, foram 9 plataformas construídas. E, até 2020, vamos entregar mais 30 e dobrar nossa capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia. Os nossos 60 anos já estão ficando para trás, mas vão deixar de herança mais oportunidade e crescimento para o país. Isso é inspirar o futuro.

Novo vídeo da campanha de 60 anos destaca realizações em 2013 
"Chamada de “Legado”, a nova fase da campanha do nosso aniversário de 60 anos entrou no ar no último fim de semana, destacando as grandes realizações de 2013. Com o objetivo de mostrar o elo entre as conquistas atuais e o nosso futuro crescimento, essa fase – que tem o mote “A melhor maneira de inspirar um país é construindo seu futuro” – reafirma nossos objetivos no plano de negócios. Pela primeira vez, em um único ano, nove plataformas foram construídas. Até 2020, teremos mais 30 e dobraremos a capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia.

Segundo o gerente executivo da nossa Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, “ficamos muito felizes com essa campanha porque conseguimos mostrar, de uma forma bem emocional, esta relação virtuosa que existe entre Petrobras e brasileiros. Também foi possível destacar os valores do Brasil que inspiram a Petrobras e vice-versa”.

A nova fase integra a plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos nossos 60 anos. Desde o início do ano, promovemos diversas ações, inclusive contando com a participação de nossos funcionários. A Missão Netuno levou até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.

A campanha incluiu também um novo sistema de identidade da marca, com inovações visuais, verbais e sonoras. Entre as novidades, a criação de uma tipografia própria, a Petrobras Sans. Também adotamos uma marca sonora composta por quatro notas musicais, que já está sendo usada nas campanhas de rádio e TV, inspirada em um dos atributos da nossa marca: “origem brasileira”.

Em outubro, mês do nosso aniversário, conquistamos duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, conquistamos o 3º lugar com o filme “Petrobras 60 Anos – A origem da Inspiração”, que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações, e o 9º lugar com o filme “Missão Netuno – Chegamos lá”, que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.

Ainda em outubro, foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, lançado pela presidente Graça Foster."
Chamada de “Legado”, a nova fase da campanha do nosso aniversário de 60 anos entrou no ar no último fim de semana, destacando as grandes realizações de 2013. Com o objetivo de mostrar o elo entre as conquistas atuais e o nosso futuro crescimento, essa fase – que tem o mote “A melhor maneira de inspirar um país é construindo seu futuro” – reafirma nossos objetivos no plano de negócios. Pela primeira vez, em um único ano, nove plataformas foram construídas. Até 2020, teremos mais 30 e dobraremos a capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia.
Segundo o gerente executivo da nossa Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, “ficamos muito felizes com essa campanha porque conseguimos mostrar, de uma forma bem emocional, esta relação virtuosa que existe entre Petrobras e brasileiros. Também foi possível destacar os valores do Brasil que inspiram a Petrobras e vice-versa”.
A nova fase integra a plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos nossos 60 anos. Desde o início do ano, promovemos diversas ações, inclusive contando com a participação de nossos funcionários. A Missão Netuno levou até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.
A campanha incluiu também um novo sistema de identidade da marca, com inovações visuais, verbais e sonoras. Entre as novidades, a criação de uma tipografia própria, a Petrobras Sans. Também adotamos uma marca sonora composta por quatro notas musicais, que já está sendo usada nas campanhas de rádio e TV, inspirada em um dos atributos da nossa marca: “origem brasileira”.
Em outubro, mês do nosso aniversário, conquistamos duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, conquistamos o 3º lugar com o filme “Petrobras 60 Anos – A origem da Inspiração”, que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações, e o 9º lugar com o filme “Missão Netuno – Chegamos lá”, que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.
Ainda em outubro, foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, lançado pela presidente Graça Foster.

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