22 de julho de 2013

A "Elegância" do Presidente do STF

Nem vou entrar tão a fundo na questão como o fez o jornalista Antônio Mello em seu blog e que reproduzimos logo depois do vídeo.
Mas foi no mínimo deselegante e não condizente com o alto cargo que ocupa, a atitude de Joaquim Barbosa, atualmente presidente da mais alta corte da justiça brasileira.
Esperava-se no mínimo mais elegância com uma mulher que, além de tudo, é a Presidenta do país.
Pegou mal para o Poder Judiciário.
Bem, é o que se pode tirar de conclusão ao vermos o vídeo abaixo. Absolutamente todos que subiam ao palco cumprimentavam o Papa e, a seguir, Dilma - que fez sua parte, apresentando-o ao Sumo Pontífice.


Joaquim Barbosa cumprimenta Papa e deixa Dilma no vácuo

Com grosseria que cometeu com a presidenta Dilma, diante do Papa, Joaquim Barbosa mostra que saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu dele
"Indesculpável, sob qualquer ponto de vista, a grosseria, a desfeita pública que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, cometeu com a presidenta Dilma, conforme pode ser verificado no vídeo acima.
Barbosa foi ao encontro do Papa, enquanto Dilma o apresentava. O ministro cumprimentou o Papa, disse-lhe algumas palavras, e saiu, passando diante da presidenta sem cumprimentá-la ou sequer olhar para ela.
O ministro deu a prova final de que é um homem completamente despreparado para o alto cargo que ocupa. Um ressentido mórbido, a um passo da psicopatia.
Hoje, ele é o presidente da mais alta Corte do Brasil, mas continua preso a alguma humilhação da infância, verdadeira ou apenas sentida e ressentida. É um homem rico, que acaba de comprar um apartamento de US$ 1 milhão em Miami. Mas continua pobre de marré, marré, marré.
Ministro, em vez do apartamento em Miami, que só vai aumentar seu ressentimento, procure ajuda de um profissional. O ressentimento é como o atual time do Flamengo, uma merda. O senhor hoje é poderoso, rico, mas a pobreza continua entranhada, envolta em ressentimento. E guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra (Shakespeare).
Quem sabe, um dia o senhor vai ter a altivez da presidenta, que engoliu sua desfeita e colocou a importância de seu cargo à frente de sua grosseria."
Fonte: Blog do Mello

4 comentários:

Blog do Planalto disse...

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em discurso de boas-vindas ao Papa Francisco, que chegou nesta segunda-feira (22) ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que é uma honra receber um líder religioso sensível aos anseios por justiça social. Segundo Dilma, o governo brasileiro e a Igreja Católica lutam contra um inimigo comum, a desigualdade.

“A crise econômica que desemprega e retira oportunidade de milhões pelo mundo afora nos obriga a um novo senso de urgência para combater a desigualdade. A participação de Vossa Santidade, um homem que veio do povo latino-americano, que veio da nossa irmã vizinha Argentina, agregaria mais condições para criar uma ampla aliança global de combate à fome e à pobreza, uma aliança de solidariedade, uma aliança de cooperação e humanitarismo, disseminando as boas experiências, entre outras, aquelas obtidas aqui no Brasil.”, afirmou Dilma

Para Dilma, a Jornada Mundial da Juventude acontece em um momento especial, em que os jovens saem às ruas por mais direitos, mais democracia e mais inclusão social. A presidenta afirmou que o governo brasileiro avalia que todos os avanços alcançados nos últimos dez anos são só um começo e que essa é uma oportunidade para discutir e buscar valores para renovar as esperanças por um mundo melhor.

“Conhecemos o compromisso de Sua Santidade com esses valores. O seu sacerdócio pelos mais pobres, que se reflete até mesmo no próprio nome escolhido pelo Papa, uma homenagem a São Francisco de Assis. Sabemos que temos diante de nós um líder religioso sensível aos anseios de nossos povos por justiça social, por oportunidade para todos e dignidade cidadã. Lutamos contra um inimigo comum, a desigualdade, em todas as suas formas”.

DCM disse...

A empresa e o apartamento de Joaquim Barbosa em Miami

E mais uma vez Joaquim Barbosa aparece em meio a uma controvérsia.

Para sonegar imposto, ele abriu uma empresa nos Estados Unidos ao comprar uma casa em Miami calculada em 1 milhão de reais.

A empresa se chama Assas JB Corp, e os brasileiros souberam dela pela Folha de ontem.

A sonegação derivada da Assas JB é, a rigor, um problema americano. Com ela, JB transmite a seus herdeiros a casa sem os impostos habituais.

Vai ser interessante observar como as autoridades dos Estados Unidos – neste momento lutando fortemente para evitar mecanismos de sonegação – lidarão com a Assas JB.

No Brasil, você tem um duplo efeito colateral.

O primeiro é moral: tudo bem um presidente do STF recorrer a uma mentira – uma empresa não existente – na ânsia de burlar o Fisco?

O segundo é legal: o Estatuto do Servidor trata da questão de empresas privadas. Proíbe “participar de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário”.

Você fica em dúvida, ao ler, se a exceção — no caso de acionista como JB — é para tudo ou apenas para o comércio. Na internet, a proibição tem sido lembrada, mas sem o complemento confuso.

O que é fato é que é mais um embaraço para Joaquim Barbosa e outra mancha para a reputação de um homem que posou como um Catão para os brasileiros no julgamento do Mensalão.

Em todo o mundo, nas questões tributárias, está sendo feita hoje uma distinção entre o que é “legal” e o que é “moral”.

Mais em Diário do Centro do Mundo
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-empresa-e-o-apartamento-de-joaquim-barbosa-em-miami/

Francisco Pereira disse...

IGNORAR É IGNORÂNCIA, CLARO! O PAPA TROUXE PAZ, AMOR E TOLERÂNCIA: O CRISTO. OUTROS PREFEREM IGNORAR... é assim mesmo a humanidade! tiremos nossas conclusões no futuro! o hoje já vimos: IGNORÂNCIA do presidente do Supremo com a Presidenta da República. Eu, negro que sou e respeito a todos, fiquei muito triste com aquela atitude, poderia ao menos ser cortez, pois ali estava presente o Papa FRANCISCO!

Anônimo disse...

Com certeza Dilma mandou ele tomar no forevis