26 de julho de 2013

O Negócio da Revolução (documentário legendado)

Protestos financiados? Bem, revoluções sempre foram um bom negócio para os EUA. Não necessariamente para os países onde ocorrem. Vide o caso da operação Condor na América Latina...



Denúncia: EUA financiam “protestos de jovens” no mundo inteiro
"Espero que após assistir o documentário abaixo, legendado em português, os brasileiros acordem para a possibilidade de sermos vítimas de uma revolução “delivery”, planejada por consultores estrangeiros interessados em desestabilizar o país."

Segue o comentário da leitora, o vídeo acima foi sugerido por ela:
"Tenho falado nisso desde o dia 20 de junho… de lá pra cá tenho pesquisado um pouco… e olha o que eu achei… um doc que fala de uma organização especializada em promover protestos “de esquerda” para desestabilizar sociedades refratárias a globalização. Nesse doc ( não é uma teoria de conspiração) mostra que o grupo de jovens que derrubou Melosevic foi cooptado por Washington… a serviço das grandes corporações americanas… vale a pena ver. Fiquei estarrecida com o que é revelado eles estão em 37 países e empenhados a criar um clima de constante protesto… de modo a desorganizar economicamente a aí abrir espaço para o poderio estadunidense dominar… e o pior eles se infiltram entre os jovens… programaram um game para ajudar como se faz protestos…. nesse doc há depoimentos de estudantes egípcios, tunisianos denunciando tudo…"
Fonte: Blog O Cafezinho

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que é perfeitamente factível que os EUA tentem desestabilizar outros países através de várias estratégias, entre elas a das manifestações de ruas. Já financiaram e organizaram vários Golpes Militares na América do Sul.
Porém é imprescindível que haja uma insatisfação significativa da população para que ocorra pleno sucesso nos protestos.
As reclamações com transporte público, saúde e segurança pública são pertinentes, pelo menos, no Rio. Vejam o que está ocorrendo na JMJ além da, no mínimo, "estranha" escolha do lamaçal de Pedra de Guaratiba para instalação do Campus Fidei.

Junior disse...

Excelente descoberta este documentário que precisa ser divulgado ao máximo.
Não é novidade nem deve causar surpresa. Da metade do século XX para cá tem o dedo dos EUA em quase todos os movimentos golpistas, revoluções e guerras civis. Tudo de acordo com o interesse das grandes corporações multinacionais que controlam o comando. Dinheiro e poder.
Talvez a diferença neste momento seja a Internet que, se por um lado ajuda nas estratégias de manipulação, por outro também serve para desmascarar. Neste último caso está o WikiLeaks e mais recentemente o Edward Snowden.

Anônimo disse...

Se o Brasil for por esse caminho anarquista do Black Bloc estamos mal. A violência e o caos não fazem parte da nossa história. Serão meia dúzia botando fogo no país e os incautos mal informados e manuseados irão na onda e depois poderá ser tarde demais. Espero que ditadura nunca mais.