31 de dezembro de 2013

2014, um brinde a todos!

É muito provável que todos tenhamos pontos positivos e pontos negativos a ressaltar deste ano de 2013 que se finda daqui a pouco! Foi para mim um ano sinistro, revelador e singular por tamanhas perdas e mto mais... mas também fascinante pelos novos territórios, novas amizades e perspectivas otimistas.

O interessante de tudo isso que vivenciamos em 2013 é chegar agora (nestes últimos minutos) e constatar que as coisas se deram de fato muito velozes. Algo nos sinaliza para momentos cada vez mais intensos, exigindo de cada um de nós uma enorme capacidade de adaptação às mudanças.

É verdade que eu estive muito ausente deste apaixonante espaço virtual por todo o ano, e que o Marquinhos Cardozo foi um bravo e aguerrido companheiro (e continua sendo) nos brindando com artigos, fotos, músicas, musas e tudo o mais que este blog conquistou em ano tão conturbado para mim, e olha que tudo em nome de estarmos conectados com vocês nossos(as) assiduos(as) visitantes virtuais.

Este blog quando surgiu, meus queridos e queridas amigos(as), muito se deu em função do esforço de tentar dividir nossas visões, angústias e paixões com mais quem pudesse e se permitisse, diante de um mundo tão radicalmente em transformação como vem se dando desde muito tempo..., e assim continuará...por meio de uma dinâmica sem muitas regras e exigências, nós apostamos que discutir política, meio ambiente, arte, música, beleza, complexidade, etc, tem tudo a ver com este certo descompasso por qual passa toda a humanidade de nosso tempo. 

Há em muitos de nós uma angústia por novos tempos e novos saberes, algo com o qual possamos contar para compreender melhor o tudo que nos dizem através da mídia de massas e todos os outros meios de conhecer este mundo...e também nos dizem os atores e atrizes dos poderes constituídos...

Pouco conseguimos compreender sobre o porquê do avanço avassalador das guerras, das corrupções em todos os níveis, das destruições em massa da biodiversidade terrestre, do absurdo da falta de privacidade e de todas as formas de violência em todos os níveis sociais...e o blog procurando se inserir como um costureiro de tecidos esgaçados, sem se dar conta de que não é possível!!

Em 2014 o Brasil novamente irá enfrentar um processo eleitoral para os quadros majoritários do Executivo e do Legislativo nacional e estaduais, e nós estaremos presentes por aqui...também teremos em 2014 a nossa esperada Copa do Mundo de futeboll, uma paixão nacional...tomara tenhamos sabedoria para enfrentar os inimigos da nação  e coragem para reafirmar o Brasil neste novo patamar que alcançou no cenário mundial das nações...mais uma vez este blog irá tentar cumprir o seu grande papel.

Sigamos em frente, meu grande amigo Marcos Cardozo, o esforço agora será no sentido de aprimorar as visões e compartilhar os saberes, e claro, com arte, beleza, musas e muitas músicas...e para todos vcs, e o Marquinhos tb, um Feliz Novo Ano de 2014, mta paz e realizações.     

4 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Valeu a oportuna intervenção Felipe. Sem maiores comentários pois você já disse tudo, um Feliz 2014 a todos.
Abraços!

Marcos Oliveira disse...

Valeu a oportuna intervenção Felipe. Sem maiores comentários pois você já disse tudo, um Feliz 2014 a todos.
Abraços!

MIA disse...

Feliz Ano Novo! !

Denise D+ disse...

Um maravilhoso 2014 aos blogueiros!