27 de dezembro de 2013

Edward Snowden: Um mundo sem privacidade - Papa Francisco: A simplicidade como exemplo


Vídeo sobre a "mensagem alternativa" de Natal de Snowden, para mim um dos dois "homens do ano". O outro é o Papa Francisco (reproduzimos sua entrevista no Brasil em junho no outro vídeo).
Pessoas que realmente fizeram a diferença neste ano de 2013. E incomodaram muita gente.






Um comentário:

Paulo Henrique Amorim disse...

PERSONALIDADE DO ANO


É comum, ao final de cada ano, que os veículos de comunicação façam enquetes e consultas para escolher –e, às vezes, premiar– as personalidades que se destacaram e influenciaram o rumo dos acontecimentos no país. Exponho aqui o meu voto e o justifico.

Em 2013, o Brasil se encontrou nas ruas. Este não é apenas o fato mais significativo do ano, mas se estende ao futuro e influencia todas as expectativas para o próximo ano.

(…)

Por essa emergência que surpreendeu aos desatentos e, principalmente, por essa permanência que se anuncia para o futuro, pela ruptura com os velhos falsos consensos estabelecidos, pelo reencontro de uma utopia de justiça que parecia esquecida, voto nessa bela multidão que foi às ruas como personalidade do ano de 2013 e desejo-lhe mais força e criatividade para renovar a democracia no Brasil em 2014.


A Bláblá não é a primeira a pregar a rebelião das massas em 2014.

O colonista (**) de múltiplos chapéus já havia sido proclamado o guru dos coxinhas, após colona (*) publicada nesta semana:

“Em 2014 a turma que paga as contas irá às urnas. Elas poderão ser um bom corretivo, mas a experiência deste ano que está acabando mostra que surgiu outra forma de expressão, mais direta: ‘Vem pra rua você também’.”, escreveu Elio Gaspari.

Vale lembrar que os protestos no mês de junho começaram com o Movimento Passe Livre, que foi capturado pela Globo.

É o que sobrou para a Bláblárina, que não tem voto e destila fel por não ter sido a escolhida de Lula para sucedê-lo.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/12/27/blabla-sem-voto-incita-o-caos/