24 de dezembro de 2013

Menos de 'meio suco de laranja' e a lenda das barrinhas de cereais

Embora isso já esteja bem difundido, tem muita gente que não sabe a diferença - por exemplo - entre e suco e néctar.
Além da diferença entre suco e refresco e da adição de açúcar em quantidades não necessariamente saudáveis, ainda tem o fato das caixinhas não tão recicláveis assim e da possível adição de corantes e aromatizantes, mesmo 'naturais'.
Já consumi mais suco de caixinha em substituição ao mal falado refrigerante. Hoje consumo menos (mas não voltei ao refrigerante).
Contribui para o sucesso do suco de caixinha a mesma história de sempre: praticidade, falta de tempo, etc.
Atenção que depois do vídeo, registrado em agosto deste ano, tem uma 'atualização' da própria autora.




Publicado em 04/08/2013
Suco integral em caixinha, néctar ou suco caseiro de verdade? A diferença entre essas versões de suco de laranja vai muito além do gosto e dos gominhos da fruta.

Correção:
Acreditei na notícia velha e, neste vídeo, passei dica otimista demais pro nosso paisinho tropical. Era pra regra dos 50% de suco de laranja nos néctares estar sendo cumprida desde agosto do ano passado, mas adivinha: a indústria achou que seria prejudicada, reclamou e o governo deixou ela demorar até 2016 (!!!) pra se adaptar. Quer dizer, por enquanto os néctares continuam tendo só 30% de suco de laranja. Fala sério. Mais um forte motivo pra comprar laranja fora da caixa.


Barrinhas de Cereais (ou: Cereal Killer):

Um comentário:

Alice in Wonderland disse...

Parabéns pelos mais recentes posts do blog. Mantendo a tradição de um excelente blog.Feliz Natal para vocês dois, Luiz Felipe e Marcos e continuem com este projeto.