27 de dezembro de 2013

Musa da Semana: As Garotas de Bicicleta


Neste último 'Musa' do ano, o blog foge à regra (não, não vamos apresentar "musos" como muitas leitoras já pediram) e apresentamos música, garotas e um pouco de história.
Corria o ano de 1978 e o fantástico grupo inglês Queen lançava seu sétimo disco de estúdio, chamado simplesmente "Jazz".
Pois resolveram fazer um vídeo de uma das músicas do álbum chamada "Bicycle Race".
A ideia foi mostrar garotas nuas fazendo uma corrida de bicicletas em um estádio.
O problema é que a "grita" foi geral, principalmente dos reacionários hipócritas de parte do Partido Republicano (atual "Tea Party") que conseguiram proibir a apresentação do clip nos Estados Unidos.
Desconfio que já tinham bronca de que um dos mais notáveis artistas de sua época - Fred Mercury, vocalista da banda - ser gay.
Como o mercado americano sempre foi o maior, o filme acabou no esquecimento.
Mas nosso blog resgata para vocês esta ótima música e o vídeo correspondente, inclusive o Making Of, embora a qualidade visual não esteja das melhores.
Meninas, andem de bicicleta neste verão! Faz bem para saúde. Mas não esqueçam o filtro solar...





Wikipedia: "Bicycle Race" é um single da banda de rock Inglesa Queen. Foi lançado em 1978 no álbum Jazz. A canção foi escrita pelo vocalista do Queen Freddie Mercury.
A canção é notável por seu vídeo com uma corrida de bicicleta com mulheres nuas ao redor do Estádio de Wimbledon, que foi editado ou até mesmo proibido em vários países.
A música tem uma progressão de acordes muito incomum com modulações diversas, de 4/4 a 3/4, e os vocais e harmonias de guitarra diversas.










4 comentários:

Anônimo disse...

Boa mistura de música e gatas!

Anônimo disse...

Posto link de uma grande homenagem às sexies ciclistas: http://www.youtube.com/watch?v=0K5UI0ifdBo

"Monella, a travessa", do polêmico Tinto Brass.

Marcos Oliveira disse...

Muito boa, muito boa!
E ainda tem a musiquinha e o visual do interior da Itália.
Valeu!

Jefferson disse...

Oi Marcos. Me lembro desta música e que o disco de vinil abria a capa e tinha uma grande foto das garotas no estádio. Isso foi proibido em alguns países e o LP saiu com a capa chapada. Mas o clip eu não conhecia. Legal!
Também vi o link do outro colega. Muito bom mesmo!