20 de setembro de 2011

Lula mais uma vez "honoris causa", agora pelo Science Po de Paris, para o desespero do Jabor!

Depois de alguns dias fora deste espaço e com saudades da blogosfera, eu retorno trazendo uma ótima notícia para aqueles que acompanham os acontecimentos neste Brasil a partir do governo Lula, e os acontecimentos no mundo pós crise financeira de 2008! O mundo continua olhando para nós!

É verdade, o Lula vai receber mais um prêmio pelo governo que fez e pelo que promoveu no Brasil no campo sócio-político-econômico, e olha que não é um reconhecimento qualquer, trata-se de uma nomeação a ser dada por um prestigiado Instituto de Estudos Políticos da França.

Enquanto isso, o tolinho do Jabor que não se cansa de cultivar ódio preconceituoso contra o ex-presidente operário, num artigo sofrível publicado hoje no Estadão, se declara amante do governo Dilma numa tentativa desesperada e ridícula de descolar o Lula da Dilma...coisas que a burguesia paulista e carioca mais querem ouvir em tempos de vacas magras da oposição acéfala LEIA AQUI

Mas o que importa são os fatos, né não? A Presidente Dilma amanhã abrindo com orgulho a Assembléia Geral da ONU e nos próximos dias o nosso ex-presidente Lula em Paris recebendo mais um merecido título de Doutor Honoris Causa, parabéns a todos os brasileiros e brasileiras que continuam antenados e vibrantes com esta nova realidade da nação chamada Brasil...e sigamos em frente!

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será nomeado doutor honoris causa pelo prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) em uma cerimônia que será realizada no dia 27 de setembro, informou a instituição em comunicado nesta terça-feira.
Essa é a primeira vez que uma personalidade latino-americana irá receber o título, que, por sinal, não costuma ser entregue com facilidade. Desde sua fundação em 1871, o Sciences Po nomeou apenas 15 doutores. O ex-presidente brasileiro será o 16º.
"Durante sua presidência, Lula iniciou inúmeros programas sociais inovadores, favoreceu o desenvolvimento econômico em seu país e deu ao Brasil um papel significativo no cenário internacional", destacou o instituto ao reconhecer as ações de Lula durante seus dois mandatos sucessivos como chefe do Estado.
O encarregado de pronunciar o discurso sobre o ex-presidente será Jean-Claude Casanova, que além de ser membro da instituição ainda preside a Fundação Nacional das Ciências Políticas da França."
SAIBA MAIS

Nenhum comentário: