31 de agosto de 2013

E, no fim de agosto, Yanni Live at El Morro, Puerto Rico

Hoje é o último dia de agosto.
Os antigos diziam (ou rimavam) que agosto era "mês de desgosto" ou "mês de cachorro louco", em uma época que a vacinação canina ainda não era disseminada.
Bobagens! De qualquer forma, que vá em paz, esperando que tenha sido um bom mês para todos. Pelo menos "normal".
Eu tenho um digipack (CD + DVD) do tecladista e compositor grego Yanni chamado "Live at El Morro - Puerto Rico", gravado em um antigo forte à beira do Atlântico, no Caribe.
Nele, tem uma antiga música instrumental (parece que tem uma versão com letra) que ele não apresentava há décadas. 
Ele compôs em um momento difícil de sua vida, quando ainda morava na Grécia (há muito tempo reside nos EUA). O recado que ele manda com a canção é a de que, estando com problemas, dificuldades, ao invés de emanar sentimentos ruins como raiva, desgosto, tristeza, utilizou lições aprendidas para criar momentos musicais belos, visando transmitir amor, paz, felicidade, esperança e fé.
O nome da música? "End of August"!


"O sonho de 20 anos de Yanni de tocar no lindo Castillo San Felipe Del Morro, do século XVI, em Porto Rico, tornou-se realidade no último mês de dezembro, quando ele apresentou e gravou dois concertos com ingressos esgotados em HD e 5.1 Dolby Digital Surround Sound para transmissões internacionais e norte-americanas via PBS. A apresentação no El Morro conecta o famoso marco porto-riquenho a outros locais espetaculares como o Taj Mahal, na Índia, a Acrópole, na Grécia, e a Cidade Proibida, na China, que já receberam as performances mundialmente famosas de Yanni. O repertório do CD e DVD conta com Yanni e sua renomada orquestra apresentando de forma majestosa os sucessos favoritos do público, incluindo “Truth of Touch”, “Voyage” e “Vertigo”, do úlitmo álbum de estúdio de Yanni, Truth of Touch, lançado no ano passado. Além disso, o CD e DVD traz uma novíssima versão do grande hit de Yanni “Nightingale”, junto a outros clássicos que não eram gravados há décadas, tais como “The End of August”, “The Rain Must Fall”, “Felitsa”, “Ode To Humanity” e mais dois bis: “Niki Nana” e “One Man’s Dream”. O lançamento de Yanni: Live At El Morro, Puerto Rico também marca o início de uma grande turnê mundial de dois anos. A primeira parte da turnê começa em West Palm Beach (Florida) e atravessará os EUA e o Canadá. Uma turnê na América do Sul acontecerá em seguida, e outra turnê, por diversas cidades chinesas, está marcada para 2013 e deve continuar por 2014."
P.S.do blogueiro: Ele passou por aqui em 2012. Que tal retornar no ano da Copa?!
Castillo San Felipe Del Morro, Porto Rico

2 comentários:

Alice in Wonderland disse...

Lindo, lindo, lindo!!!
Emocionante.......
Obrigada. Bom fim se semana!
Bjs.

Professora Cheila com C disse...

Olá Luiz Felipe!! Adorei visitar o seu Blog!! Sou apaixonada pela pessoa do Yanni e por suas belíssimas composições!!! Fui em dois shows dele em 2014 (Ibirapuera/SR e Vivo Rio/RJ). Realmente uma pena ele ainda não ter voltado ao Brasil. Está demorando muito.Parabéns pelo Blog! Abs.