8 de agosto de 2013

Procupação com a saúde do lendário Lemmy Kilmister do grupo Motörhead


Para quem não gosta e não acompanha o que costumam chamar por aqui de "Rock Pesado", o nome do inglês Lemmy Kilmister não significa absolutamente nada.
Mesmo muitos que gostam de Rock, a figura e a música produzida por ele e seu grupo (que na verdade é ele mesmo), não sentem nenhum atração por seu som selvagem e difícil de categorizar (uniu o Hard, o Punk, o Thrash e o Heavy Metal).
Mas para os fãs verdadeiros, Lemmy é quase um deus musical, que acompanhou a evolução do som veloz ao longo de mais de 40 anos.
Primeiro com a banda Progressiva Hawkwind e depois com o lendário Motörhead.
Li hoje que ele piorou dos problemas de saúde que vem enfrentando há alguns anos, mesmo sem parar de se apresentar.
Agora os médicos mandaram ele se afastar dos palcos para garantir sua sobrevivência. Que assim ele faça - pois é uma figura inquieta por natureza. De nossa parte rezemos pelo seu restabelecimento.
Selecionei duas músicas: uma mais "calma" (um Blues acústico) para não assustar os desavisados e outra clássica ao vivo, em homenagem ao grande Lemmy, que completa 68 anos no proximo dia 24 de dezembro.
Em tempo: cito algumas frases antológicas da forma de pensar da figuraça que é o Lemmy Kilmister.

"Viva e deixe viver é a pedra fundamental da minha vida. Eu sou essencialmente um anarquista – não dá pra se confiar em pessoas, sabia? Se você desse para todos do mundo a mesma quantidade de dinheiro amanhã, em duas semanas, alguém em algum lugar estaria com a maioria desse dinheiro."

"Nós somos considerados uma banda da Heavy Metal só porque usamos cabelos compridos. Se você tem cabelos compridos então você é Heavy Metal. Nós somos apenas uma banda de Rock'n'Roll."

"Eu sou um homem muito simples. Não preciso de muito para me sentir satisfeito. Desde que eu tenha um teto sobre minha cabeça, uma TV, alguns discos, dinheiro suficiente para sair e encher a cara e botar umas tetinhas na minha boca, estou plenamente feliz."

"Uma coisa que gosto foram os anos sessenta. Nós eramos uma forma de vida sem AIDS, as pessoas não estavam morrendo tanto de abuso de drogas e foi realmente um momento de liberdade e mudança."

"Eu não entendo, as pessoas acreditam que se você ignora algo, ele vai embora. Isso é completamente errado, se é ignorado ele ganha força. Hitler foi ignorado na Europa por 20 anos. Como resultado ele assassinou um quarto do mundo."





"A situação de saúde de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e o Motörhead em pessoa, é preocupante. Com problemas cardíacos, o lendário músico inglês está passando por momentos delicados nas últimas semanas.
Segundo informações da Classic Rock e do BraveWords, os médicos que analisaram Lemmy recomendaram que ele se aposente e se retire dos palcos, tirando o pé do acelerador e descansando para que a sua recuperação seja plena.
Nessas horas, ao invés de comentários românticos como “Lemmy deve morrer no palco, ao lado dos seus fãs”, deve-se pensar na saúde de um cara que está na trilha sonora de nossas vidas. Se é preciso que Lemmy se aposente para continuar vivo, então que isso aconteça."
Por Ricardo Seelig

Um comentário:

Jefferson disse...

Vida e saúde para o grande Lemmy!!!