12 de maio de 2014

Passageiro do Tempo

Nesta segunda-feira de outono, tempo levemente nublado, temperatura amena, indo para o trabalho, não sei bem porque (ou subconscientemente talvez saiba) acordei pensando na rápida passagem do tempo.
Trata-se de tema recorrente em minhas observações atualmente.
Resolvi então puxar pela memória, já não tão boa como dantes, e postar algumas músicas que falam do assunto.


Passagens do Tempo (Al Stewart)
"Bem, eu não sou o tipo de viver no passado
Mas os anos são muito curtos e os dias correm muito rápido
E as coisas em que você se apoia são as coisas que não duram"
(...) "Compre-me um bilhete no último trem para casa hoje à noite."


Time ( The Alan Parsons Project)


Time (Pink Floyd)


Time (...is a regent of your life) (Ramses)


Oração ao Tempo (Maria Bethânia)


Only Time (Enya)


Manhã dos 33 (Sagrado Coração da Terra)


Manhã dos 33 
Sagrado Coração da Terra
Às vezes eu tenho uma leve impressão 
às vezes é uma bruta certeza 
de que a nossa vida na terra não é bem uma viagem de férias, 
nascemos pelados, sem nada, sozinhos, 
com o fogo do sol nos olhinhos de nenem 
e ninguém pode nos consolar da fome enorme que é viver 
da imensa dor que é nascer na terra, saudade da luz das estrelas. 

Tudo vem, passa por nós e se vai. 
Sonhos, planos, fracassos, vitórias, 
o bem e o mal, pesadelos e os sonhos bons, 
nada mais restará na corrente dos anos que ainda tentamos deter a todo custo nas mãos. 
Se tudo e todos que amamos se vão, meu amor, segura firme a minha mão. 
A mente e o corpo, tão breves, são ilusões, 
só restará ao coração a vela de um barquinho no oceano infinito do tempo a vogar. 

E na branca manhã dos meus 33 eu tive uma bruta certeza, 
de que a vida humana na terra, não é bem uma viagem de férias. 
Tudo vem, passa por nós e se vai. 
Sonhos, planos, fracassos, vitórias, o bem e o mal, pesadelos e os sonhos bons, 
nada mais restará na corrente dos anos que ainda tentamos deter a todo custo nas mãos. 
Se tudo e todos que amamos se vão, meu amor, segura firme a minha mão. 
A mente e o corpo, tão breves, são ilusões, 
só restará ao coração a vela de um barquinho no oceano infinito do tempo a vogar.

2 comentários:

DENISE D+ disse...

Oi Marcos!
Adorei essa seleção temática.
Acho que esse é o seu forte. Deveria deixar de lado um pouco esses temas políticos. Já tem muitos blogs a favor e contra o governo. Mas não existem muitos que abordam com sensibilidade temas humanos. E adoro essas seleções musicais. Foque nos temas humanos e deixe os temas de partidos para outros, já que tem tantos.
Obrigada!!
Bjs.

Marcos Oliveira disse...

Ok Denise (D+).
Anotada a sugestão. Desconfio que tens razão... Confesso que ando um pouco cansado de política & mídia. Parece um beco sem saída.
Agradecemos sua participação.
Abraço.